Foto: Divulgação
Um voo da companhia aérea Azul, com destino ao aeroporto de Viracopos, em São Paulo, foi atrasado na manhã de terça-feira (22) após uma falsa ameaça de bomba feita por uma criança de 12 anos, no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul (RS).
Segundo informações, os 174 passageiros já haviam embarcado quando a criança, que viajava acompanhada da mãe, disse em tom de brincadeira que carregava uma bomba na mochila. A declaração levou o piloto a acionar os protocolos de segurança. Todos os passageiros foram retirados da aeronave e tanto o avião quanto as bagagens passaram por nova vistoria.
A operação mobilizou autoridades aeroportuárias, equipes de segurança e causou um atraso de cerca de 50 minutos no voo. A prefeitura de Caxias do Sul reforçou que esse tipo de comentário, mesmo feito como brincadeira, é tratado como ameaça grave e pode acarretar penalidades como detenção, multa e outras medidas legais.
A menina foi liberada após os procedimentos, mas a situação serve de alerta para pais, responsáveis e passageiros sobre a importância de não fazer brincadeiras envolvendo armas, drogas ou explosivos em ambientes aeroportuários.
Fonte: GZH / Pioneiro / Gaúcha Serra
Casal foi preso pela Polícia Civil de Palmeira, na tarde desta sexta-feira (13), investigado pelos…
A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da equipe de plantão da Delegacia de…
Na sexta-feira (13), por volta das 19h20, a equipe ROTAM da Polícia Militar do Paraná…
Um caso de agressão e intolerância chocou quem passava por um shopping center localizado na…
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária resultou na apreensão de…