Família venezuelana morta em queda de avião, recebeu ajuda de vizinhos para viajar após receber golpe

 Família venezuelana morta em queda de avião, recebeu ajuda de vizinhos para viajar após receber golpe

A família venezuelana que estava no avião da Voepass que caiu na sexta-feira (9) em Vinhedo havia recebido a ajuda de vizinhos para viajar.

Josgledys Gonzalez viajava com o filho de 4 anos, Joslan Perez, a mãe, Maria Parra, e a cachorrinha Luna. Todos morreram na tragédia ocorrida no interior de São Paulo.

Segundo vizinhos, a família ficou sem dinheiro após levar um golpe na internet.

“Ela [Josgledys] levou um golpe na internet no sábado passado, tiraram todo dinheiro dela, aí ela ficou sem comida, sem nada. Entre vizinhos fizemos uma vaquinha, e juntamos [dinheiro] para ela pagar o mercado e ter um pouco mais de dinheiro para viajar”, contou a protetora de animais Thaiza, vizinha da família. “Fui ajudar eles a carregar e vender os últimos móveis, porque eu tinha ajudado nos trâmites para levar a cachorrinha”, acrescentou.

Família viajaria para Venezuela e depois Colômbia

A vizinha contou que a criança nasceu na Venezuela e foi trazido ao Brasil pela mãe devido a um problema de saúde. Após o menino fazer um tratamento em São Paulo, a família se mudou para Cascavel.

O menino, a mãe, a avó e a cachorrinha embarcaram no voo da Voepass com o objetivo de chegar à Venezuela, onde fariam documentações para que pudessem ir para a Colômbia, onde vivem parentes da avó, Maria Parra.

Luna viajava com a família no avião que saiu de Cascavel e caiu em Vinhedo — Foto: Associação Cidadã de Proteção aos Animais - Cascavel

Foto: Associação Cidadã de Proteção aos Animais – Cascavel

Fonte: G1

Redação DV Agora

Notícia relacionada