Foto: CATVE
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante em posse de diversas armas, carregadores e 1,5 mil munições. A ação aconteceu nesta segunda-feira (26), em Iporã, no Noroeste do Estado.
A ação desta segunda-feira é um desdobramento de uma operação anterior referente a crimes de roubo e tentativas de homicídio ocorridas na região.
Nesta ação, os policiais apreenderam um celular que passou por perícia e revelou indícios do envolvimento do suspeito no comércio ilegal de armas de fogo com criminosos da localidade.
Ao reunir as provas, a PCPR representou à justiça pela expedição de mandado de busca e apreensão, que foi expedido e cumprido em um endereço ligado ao investigado.
Segundo o delegado da PCPR Luã Mota, durante o cumprimento das buscas, a equipe policial apreendeu duas pistolas, duas espingardas, sete carregadores e 1555 munições de calibres .22, 9mm, 12mm e 20 mm.
“Parte das armas encontradas possui registro, porém todas foram apreendidas diante dos indícios de que estariam sendo utilizadas no comércio ilegal de armamentos. As munições também foram recolhidas para perícia e análise” explica.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, tendo em vista que um revólver e 42 munições não tinham o registro legal.
As investigações prosseguem para apurar o envolvimento de outros indivíduos e esclarecer toda a dinâmica do comércio ilegal de armas.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: Catve
Na noite desta segunda-feira (30), um grave acidente do tipo abalroamento transversal foi registrado na…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu a entender que pode deportar Elon Musk…
Instituição poderá investir nos novos FIDCs como única cotista sênior com percentuais entre 14% e…
As investigações da Polícia Civil apontaram que a adolescente de 15 anos envolvida em um…
Cerca de 60 caminhoneiros brasileiros, incluindo paranaenses, estão presos desde sexta-feira (27) na região de…
Diretores, superintendentes e gerentes da companhia estiveram reunidos com lideranças da Coamo Cooperativa Agroindustrial, Lar…