Foto: Divulgação
A partir de segunda-feira (19), o Canal Gov, emissora oficial do governo federal que é gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estreia novas programação e identidade visual.
Com as mudanças, o canal reforça seu posicionamento como veículo de notícias, cumprindo a missão de informar a população sobre as ações do Poder Executivo.
Uma das novidades é a criação de uma faixa diária dedicada a programas produzidos por diferentes órgãos governamentais como Advocacia-Geral da União (AGU), Sebrae, Escola Nacional de Administração Pública (Enap), ministérios da Cultura, Educação, Saúde, Integração e Desenvolvimento Regional, dentre outros.
São séries, documentários, programas de entrevistas e videocasts que informam o público e ajudam a população a acessar os serviços oferecidos pelo governo.
“A prestação de serviços ao governo federal está prevista entre as atribuições legais da EBC. Estamos continuamente melhorando a qualidade dos nossos produtos para tornar a comunicação governamental mais transparente, estratégica e uma fonte de informação confiável para a população que mais necessita acessar as políticas públicas”, afirma o diretor-presidente da EBC, Jean Lima.
As transmissões ao vivo dos principais eventos da Presidência da República e dos ministérios continuam sendo o grande destaque da programação.
Já os programas jornalísticos – Brasil em Dia, Gov Notícias e Semana Gov – ganham novos cenários e identidade visual, com conteúdos com ênfase no cidadão e nas políticas públicas.
Além disso, a faixa conta ainda com atrações consolidadas como o Bom dia, Ministro e a transmissão em vídeo do tradicional programa de rádio A Voz do Brasil, que celebra 90 anos em 2025.
O superintendente de Serviços de Comunicação da EBC, Juan Pessoa, destaca que, juntamente com a Rádio Gov e Agência Gov, a EBC consolida uma rede de comunicação oficial dos serviços, políticas públicas e atos do governo federal.
“Oferecemos à sociedade informações verdadeiras e de qualidade, dando transparência às ações governamentais com foco nos serviços e políticas públicas, informando os beneficiários e reforçando o combate à desinformação e às fake news”, pontua.
Fonte: Agência Brasil
Um grave acidente de trânsito envolvendo diversos veículos foi registrado na tarde desta sexta-feira (30)…
Um homem de 34 anos foi preso em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, suspeito…
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Salto do Lontra,…
Um homem de 58 anos foi preso preventivamente por armar uma emboscada e atirar contra…
Um homem de 64 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus…
Golpistas estão usando áudios falsos criados com inteligência artificial para enganar famílias em Cascavel, no…