Cedidas pela Polícia Civil
Um homem de 42 anos, funcionário de um posto de combustíveis de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, é suspeito de desviar pelo menos R$ 338.669,26 do estabelecimento através de um esquema de fraudes em notas fiscais.
O delegado Derick Moura Jorge, responsável pela investigação, afirma que quando o pagamento era feito em dinheiro, o atendente cadastrava falsos descontos nas notas e ficava com a diferença de valores para si.
As investigações apontam que os crimes aconteceram entre março de 2024 e maio de 2025.
O esquema foi descoberto após um cliente questionar porque não recebeu o desconto que saiu impresso na nota fiscal de uma compra, levando a empresa a realizar uma auditoria interna que revelou a extensão da fraude.
“Após ser confrontado, o investigado negou os fatos e foi demitido por justa causa. Diante das evidências, a Polícia Civil representou pela quebra de sigilo bancário e fiscal, bem como pelo sequestro de bens e valores do investigado (bloqueio de valores em contas bancárias e aplicações financeiras do investigado, restrição de venda de veículos e a indisponibilidade de bens imóveis em seu nome). A medida foi deferida pelo Poder Judiciário local”, explica o delegado.
O inquérito foi finalizado pela Polícia Civil e o ex-funcionário do posto foi indiciado pelo crime de furto qualificado pela fraude, cuja pena pode variar de dois a oito anos de prisão, mais multa.
O nome do suspeito não foi revelado e o g1 tenta identificar a defesa dele.
Casal foi preso pela Polícia Civil de Palmeira, na tarde desta sexta-feira (13), investigado pelos…
A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da equipe de plantão da Delegacia de…
Na sexta-feira (13), por volta das 19h20, a equipe ROTAM da Polícia Militar do Paraná…
Um caso de agressão e intolerância chocou quem passava por um shopping center localizado na…
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária resultou na apreensão de…