Foto: CATVE
Cerca de R$ 10 milhões foram movimentados de forma suspeita em fraudes aplicadas em um supermercado de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná, segundo investigação da Polícia Civil. Na última sexta-feira (5), um homem de 20 anos, que trabalhava no estabelecimento, foi preso em flagrante sob suspeita de estelionato, furto mediante fraude, abuso de confiança, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
A investigação, iniciada em maio, apontou que o suspeito utilizava boletos falsos e transações PIX para contas de “laranjas”, que repassavam o dinheiro para ele. Parte dos valores também teria sido destinada a plataformas de apostas e jogos online. A quebra de sigilo bancário autorizada pela Justiça permitiu rastrear os recursos, totalizando cerca de R$ 10 milhões.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, e a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva.
No dia seguinte (6), a Polícia Civil cumpriu ordem de busca e apreensão na residência do jovem, sem encontrar materiais ilícitos. O celular dele, já apreendido, será periciado.
Três pessoas já foram identificadas como envolvidas nas fraudes. O inquérito segue em andamento para rastrear o dinheiro, recuperar os ativos e concluir o indiciamento de todos os suspeitos.
A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com informações sobre o caso de forma anônima pelos canais: 197 (PCPR), 181 (Disque Denúncia) ou WhatsApp (46) 3536-1202.
Fonte: CATVE
Na manhã desta segunda-feira (03), uma operação do Núcleo de Operações Especiais de Fronteira (NOE-Fron)…
Um jogador de Futebol 7 morreu neste domingo (2) durante uma partida da Copa Matinhos,…
Uma tragédia abalou o bairro Comasa, em Joinville, na manhã de domingo (2). Um bebê…
Um pedido de pizza, que na verdade escondia um caso de violência doméstica, chamou a…
O aniversário de um policial militar em uma balada, na cidade de Colombo, na Região…
Uma mulUma mulher de 37 anos, mãe de uma adolescente de 13, foi presa por…