Foto: Divulgação/PMPR
Somente em 2025, foram registradas 108 ocorrências de assaltos e furtos na área rural de Cascavel, no oeste do Paraná. Em comparação ao ano passado, o número dobrou, visto que a região teve 53 casos no mesmo período.
Um desses registros foi na propriedade da aposentada Silvana Rockenbach, que mora no distrito de São Salvador, a 23 km do centro da cidade. Os criminosos invadiram a chácara da família e roubaram cabos de cobre das placas de energia solar.
Depois da invasão, Silvana instalou mais câmeras de segurança e alarmes no local. A propriedade da aposentada está cadastrada na patrulha rural da Polícia Militar (PM) da cidade, uma forma de agilizar o atendimento e proteger a região.
Com o cadastro, a PM tem todas as informações da chácara, como nome dos moradores, atividades exercidas, maquinário e o endereço para chegar ao local mais rápido em caso de necessidade.
Atualmente, são o 642 propriedades no banco de dados da Patrulha Rural em Cascavel. Ao todo, no Paraná, foram feitos 21.696 cadastros.
A inclusão no sistema da Polícia Militar pode ser solicitada pelo produtor rural. “Agiliza o trabalho e também faz com que aumente a segurança e a confiança da população, que conhece a equipe de policiais que está ali, protegendo a propriedade”, explica Rafael Oliveira de Jesus, comandante da Patrulha Rural de Cascavel.
Fonte: G1
Caçadores encontraram restos mortais dentro da barriga de um jacaré que capturaram na última terça-feira…
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Piên Leonides Maahs irá a julgamento nesta…
O papa Leão XIV manterá as reformas promovidas pelo papa Francisco com relação a fiéis…
O escritório de investimentos The Boss, em Curitiba, é alvo de denúncias de calote. Pelo…
A dentista Juliana Furquim, que foi presa em Curitiba na última terça-feira (16), realizaria procedimentos…
A Delegacia de Polícia Civil de Clevelândia cumpriu nesta quinta-feira (18) mandado de prisão preventiva…