Foto: Reprodução/Catve
O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta terça-feira, (27), seis mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão na segunda fase da Operação “White Book”, que apura os crimes de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes praticados dentro de unidades prisionais.
O trabalho foi realizado em conjunto com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Paraná. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Londrina e Ibiporã (no Norte Central do Paraná), Aparecida de Goiânia (em Goiás) e Três Lagoas (no Mato Grosso do Sul). A fase atual da operação é um desdobramento da primeira etapa, ocorrida em dezembro de 2023, quando foi apreendido um celular com um integrante de facção criminosa que atuava na região de Ibiporã.
A partir da análise dos dados encontrados no telefone, foi possível identificar outros membros da organização criminosa, além de informações relacionadas ao tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de arma de fogo.
Os mandados foram expedidos pelos Juízos da Vara Criminal de Ibiporã, da 2ª Vara Criminal de Londrina e da 1ª Vara das Garantias de Goiânia, e as investigações são feitas simultaneamente pelos Gaecos do Paraná, do Mato Grosso do Sul e de Goiás.
Fonte: Catve
Um grave acidente de trânsito envolvendo diversos veículos foi registrado na tarde desta sexta-feira (30)…
Um homem de 34 anos foi preso em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, suspeito…
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Salto do Lontra,…
Um homem de 58 anos foi preso preventivamente por armar uma emboscada e atirar contra…
Um homem de 64 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus…
Golpistas estão usando áudios falsos criados com inteligência artificial para enganar famílias em Cascavel, no…