Foto: Reprodução/Catve
O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta terça-feira, (27), seis mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão na segunda fase da Operação “White Book”, que apura os crimes de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes praticados dentro de unidades prisionais.
O trabalho foi realizado em conjunto com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Paraná. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Londrina e Ibiporã (no Norte Central do Paraná), Aparecida de Goiânia (em Goiás) e Três Lagoas (no Mato Grosso do Sul). A fase atual da operação é um desdobramento da primeira etapa, ocorrida em dezembro de 2023, quando foi apreendido um celular com um integrante de facção criminosa que atuava na região de Ibiporã.
A partir da análise dos dados encontrados no telefone, foi possível identificar outros membros da organização criminosa, além de informações relacionadas ao tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de arma de fogo.
Os mandados foram expedidos pelos Juízos da Vara Criminal de Ibiporã, da 2ª Vara Criminal de Londrina e da 1ª Vara das Garantias de Goiânia, e as investigações são feitas simultaneamente pelos Gaecos do Paraná, do Mato Grosso do Sul e de Goiás.
Fonte: Catve
Um capotamento foi registrado na tarde desta segunda-feira (01), por volta das 18h, na Rodovia…
O último fim de semana foi bastante violento na fronteira: cinco pessoas foram mortas em…
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta a população sobre golpes utilizando o programa…
O Governo do Paraná deu um importante passo rumo à ampliação do uso de combustíveis…
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra estudantes marchando e cantando uma música com…
Uma mulher, mãe de uma menina de 11 anos, morreu em um acidente de trânsito…