Reprodução: Policia Civil
Um ambulante foi preso em flagrante na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, ao enganar um turista estrangeiro e cobrar cerca de R$ 3 mil por uma caipirinha. O caso foi no último sábado (21).
Segundo a Polícia Civil, o homem cobrava valores abusivos por produtos vendidos na areia e ainda fingia problemas na maquininha de cartão para induzir as vítimas a realizar múltiplas transações.
Inconformado, o turista procurou policiais militares que estavam na região e registrou ocorrência na delegacia. O suspeito, identificado como Júlio César de Almeida Barreto, foi detido ainda na orla da praia. A Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, com a justificativa de que o comerciante poderia fazer novas vítimas. A Polícia Civil informou que ele tinha um comparsa, que ainda está sendo procurado.
O caso também levantou suspeitas de outros esquemas semelhantes na região. Entre os episódios recentes investigados está o chamado “golpe do milho”, quando um casal de turistas da República Dominicana pagou R$ 1 mil por duas espigas na mesma praia.
As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos e evitar novas ocorrências desse tipo na orla de Copacabana.
Fonte: G1
Um grave acidente de trânsito envolvendo diversos veículos foi registrado na tarde desta sexta-feira (30)…
Um homem de 34 anos foi preso em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, suspeito…
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Salto do Lontra,…
Um homem de 58 anos foi preso preventivamente por armar uma emboscada e atirar contra…
Um homem de 64 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus…
Golpistas estão usando áudios falsos criados com inteligência artificial para enganar famílias em Cascavel, no…