Reprodução: Policia Civil
Um ambulante foi preso em flagrante na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, ao enganar um turista estrangeiro e cobrar cerca de R$ 3 mil por uma caipirinha. O caso foi no último sábado (21).
Segundo a Polícia Civil, o homem cobrava valores abusivos por produtos vendidos na areia e ainda fingia problemas na maquininha de cartão para induzir as vítimas a realizar múltiplas transações.
Inconformado, o turista procurou policiais militares que estavam na região e registrou ocorrência na delegacia. O suspeito, identificado como Júlio César de Almeida Barreto, foi detido ainda na orla da praia. A Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, com a justificativa de que o comerciante poderia fazer novas vítimas. A Polícia Civil informou que ele tinha um comparsa, que ainda está sendo procurado.
O caso também levantou suspeitas de outros esquemas semelhantes na região. Entre os episódios recentes investigados está o chamado “golpe do milho”, quando um casal de turistas da República Dominicana pagou R$ 1 mil por duas espigas na mesma praia.
As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos e evitar novas ocorrências desse tipo na orla de Copacabana.
Fonte: G1
Na noite deste sábado (19), uma boate localizada às margens da BR-282, na Linha Nossa…
Uma ação conjunta entre a equipe ROTAM e a Agência Local de Inteligência (ALI) resultou…
Durante patrulhamento pela Avenida XV de Novembro, uma equipe da Polícia Militar foi abordada por…
Na manhã deste domingo (20), por volta das 7h10, um crime violento foi registrado em…
A Caixa Econômica Federal realizou, neste sábado (19), o sorteio do concurso 2.890 da Mega-Sena,…
O homem que atropelou cerca de 30 pessoas em frente a uma boate na Santa…