Reprodução/Unsplash
O Ministério da Justiça publicou, nesta quarta-feira (11), uma alteração na classificação indicativa do Instagram. Após publicação no Diário Oficial da União (DOU), o aplicativo passa a ser não recomendado para menores de 16 anos.De acordo com o ministério, foi realizada uma análise de rotina do aplicativo, na qual foram encontrados conteúdos incompatíveis com a classificação indicativa anteriormente atribuída.
“Estão presentes tendências de classificação mais elevadas, tais como: morte intencional (14); mutilação (16); crueldade (18); nudez (14); erotização (14); relação sexual intensa (16); situação sexual complexa ou de forte impacto (18); sexo explícito (18) e consumo de droga ilícita (16)”, destacou a pasta.
A mudança na classificação indicativa tem como objetivo preservar a liberdade de expressão, ao mesmo tempo em que busca proteger crianças e adolescentes da exposição a conteúdos inadequados ao seu desenvolvimento psíquico. “Dessa forma, foi definida a nova faixa etária como “não recomendado para menores de 16 (dezesseis) anos”, devido à presença de drogas, violência extrema e sexo explícito, conforme os critérios vigentes estabelecidos no Guia Prático de Classificação Indicativa de Obras Audiovisuais”, finalizou o texto. A decisão é válida para todas as versões do aplicativo. No entanto, isso não impede o acesso ao Instagram por menores de 16 anos.
Fonte: Catve
A mãe de Jéssica Rodrigues da Costa, de 31 anos, mulher grávida morta a facadas,…
Na madrugada desta terça-feira, 4, um jovem de 22 anos faleceu em sua residência, localizada…
Um idoso de 71 anos ficou ferido após ser agredido durante um assalto na noite…
Um pai fez o filho de 5 anos refém na noite desta segunda-feira (3), na…
Duas mulheres, identificadas como Giulia Raineli da Silva Fernandes, de 23 anos, e Joice Rodrigues,…
No Paraná, tecnologia e cuidado caminham juntos. Desde 2021, o Telessaúde, estratégia da Secretaria de…