Jonathan Campos/AEN
A Jordânia e o Kuwait reduziram as restrições aplicadas à carne de frango do Brasil, após reuniões técnicas e diplomáticas conduzidas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O embargo nos dois países, que antes abrangia todo o Brasil, agora limita-se à proteína proveniente do Rio Grande do Sul.
Na Jordânia, o secretário adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Marcel Moreira, propôs ainda a regionalização da medida para um raio de 10 km ao redor do foco, seguindo padrões internacionais, e sugeriu a atualização do Certificado Sanitário Internacional (CSI) entre os dois países com esse novo parâmetro. A proposta será analisada pelas autoridades sanitárias jordanianas.
“Os avanços obtidos na Jordânia e no Kuwait reforçam o trabalho transparente e efetivo que o Mapa vem conduzindo no enfrentamento da gripe aviária. As ações rápidas de controle, somadas ao diálogo fluido com nossos parceiros, estão permitindo reverter restrições impostas às exportações brasileiras de carne de frango, com base em critérios científicos e confiança mútua”, disse Moreira.
Fonte: Canal Rural
A organização do adeus à cantora Preta Gil está em andamento e deve acontecer nos…
O nome de Virginia Fonseca voltou a aparecer nos registros judiciais. Um processo movido no…
O Tribunal do Júri de Alto Piquiri, no Noroeste do estado, condenou a 39 anos…
O fim de semana foi marcado pela violência no município de Mariluz, no noroeste do…
A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem, de 38 anos, por inadimplemento de pensão…
O casal encontrado morto em um apartamento no Centro de Curitiba foi identificado. Segundo a…