Foto: PCPR
A Polícia Civil do Paraná deflagrou nesta terça-feira (30) a operação Fallen Fox, que visa desarticular uma organização criminosa especializada em aplicar golpes de falsos empréstimos. Estima-se que o grupo tenha causado cerca de R$ 3 milhões em prejuízos para vítimas em um ano.
A ação policial envolve a execução de 43 mandados de prisão e 36 mandados de busca e apreensão, além de medidas patrimoniais de bloqueio de bens, valores em contas bancárias e aplicações financeiras. As ações ocorrem simultaneamente em Curitiba e Araucária, no Paraná, além de cidades na Bahia, Piauí e Mato Grosso do Sul.
A organização criminosa criava anúncios falsos em plataformas online, nos quais criminosos se passavam por funcionários de instituições financeiras. Um dos criminosos recebia R$ 60 mil por mês pela criação dos anúncios fraudulentos. As vítimas eram atraídas por promessas de empréstimos com taxas de juros significativamente mais baixas que as do mercado.
Os depósitos eram feitos em contas de operadores financeiros, responsáveis pela movimentação do dinheiro e repasse aos líderes da organização. A organização utilizava o DDD 11 para simular uma localização em São Paulo, para tentar aumentar a credibilidade dos golpes. Os investigados na operação Fallen Fox responderão pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Fonte: CATVE
Eles conquistaram 44 medalha de ouro, 127 de prata e 361 de bronze na Olimpíada…
Dados acumulados do ano epidemiológico 2025 totalizam agora 244.537 notificações, 82.849 diagnósticos confirmados e 97…
Neste domingo, 29/06, três alunos universitários participaram do Show do Milhão, no SBT, e viralizaram…
A responsabilidade pelo registro das licenças, controle e fiscalização das atividades de colecionadores, atiradores desportivos…
Uma força-tarefa entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal resultou na prisão de…
As temperaturas mais baixas foram em Palmas (-2,0°C), Francisco Beltrão (0,5°C), Capanema e Foz do…