Foto ilustrativa: Stephanie Gertler/OBemdito
Um homem que fez o próprio bebê de escudo humano foi baleado pela Polícia Militar (PM) durante uma ocorrência de violência doméstica em Terra Roxa, no oeste do Paraná. O caso aconteceu no sábado (25) e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Civil.
De acordo com a PM, os policiais foram acionados para atender a uma situação de possível agressão. No local, encontraram uma mulher que relatou querer deixar a residência por conta de desentendimentos constantes com o convivente. Durante a intervenção, o homem passou a agir de forma agressiva, desobedecendo às ordens e proferindo ofensas à equipe.
Em meio à abordagem, o homem pegou o filho, um bebê de três meses, e o fez de escudo humano, tentando impedir a ação policial. Ele também tentou agredir os policiais com uma cadeira. Diante da ameaça, a equipe realizou disparos que atingiram o homem nas pernas, utilizando força seletiva e proporcional à resistência apresentada.
Após os disparos, os policiais prestaram socorro imediato, aplicando um torniquete para conter o sangramento até a chegada do Samu. O homem foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus, em Toledo, onde permanece sob custódia policial. O bebê não sofreu ferimentos.
A arma do policial envolvido foi recolhida para perícia, e a autoridade policial foi informada sobre o caso. As partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Terra Roxa para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Obemdito
A Polícia Civil do Paraná, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu nesta segunda-feira (27)…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido na manhã desta terça-feira (28) após tentar…
Um homem morreu na madrugada desta terça-feira (28), após ser baleado durante um confronto com…
Um grave acidente foi registrado na rodovia PR-549, próximo ao km 37, entre as cidades…
Um jovem, de aproxiUm jovem, de aproximadamente 18 anos, recém-habilitado, morreu em um grave acidente…
Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na tarde de domingo (26), em…