Homem é detido após ameaçar pais idosos com o próprio cachorro da família, no PR
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um filho ameaçou os pais idosos utilizando o cão da família, por volta das 12h30 deste domingo (9), no Jardim San Fernando, em Umuarama. A Polícia Militar (PM) foi acionada após relatos de que um homem de 56 anos estaria agressivo e fazendo ameaças contra seus pais, um idoso de 80 anos e uma idosa de 79.
No local, os policiais conversaram com os solicitantes, que relataram que o filho faz uso de drogas e apresenta comportamento violento. Segundo os pais, as ameaças e ofensas do filho são recorrentes e, nesta ocasião, o homem teria dito que mataria os familiares e utilizou um cão de grande médio para intimidá-los.
Os idosos também informaram que, antes da chegada da equipe policial, o suspeito afirmou que enfrentaria os policiais com uma faca caso fosse acionada. Quando os agentes chegaram à residência, o homem já havia saído, mas os familiares informaram que ele estava em um bar próximo.
Durante as buscas, o suspeito foi localizado e abordado. Apesar de colaborar com a equipe, apresentava sinais de uso de drogas, como agitação, nervosismo, fala desconexa e olhos avermelhados. Uma equipe do Samu foi chamada para avaliar a situação, mas o homem recusou atendimento médico.
Diante do desejo de representação dos pais, o suspeito foi detido e encaminhado à delegacia para as medidas legais cabíveis. A mãe informou ainda que pretende requerer medida protetiva de urgência para garantir sua segurança.
O cão utilizado pelo suspeito para amedrontar os familiares foi deixado sob os cuidados da própria família, que o manteve na residência. A Polícia Militar reforçou a importância do registro para garantir proteção às vítimas e acionamento de medidas preventivas.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias e avaliar possíveis encaminhamentos judiciais.
Fonte: Obemdito