Foto: Reprodução/Câmera de Segurança
A Polícia Civil do Paraná está investigando um caso de morte em possível contexto de legítima defesa, ocorrido na noite de terça-feira (11), no bairro Primavera, em Quedas do Iguaçu.
O caso aconteceu por volta das 22h45, quando um homem de 42 anos tentou invadir residência e foi atingido por golpes de faca pelo morador, de 22 anos, que alega ter agido em legítima defesa para proteger a família.
De acordo com o inquérito policial, o invasor arrombou a porta da casa e avançou contra a esposa do morador, que segurava os filhos no colo. O jovem de 22 anos, utilizou uma faca para impedir a agressão. Após luta corporal, o invasor caiu no chão e morreu no local. Testemunhas relataram que o mesmo homem tentou invadir outras residências momentos antes do ocorrido.
Informações preliminares indicam que o homem de 42 anos, natural de Aparecida de Goiânia (GO), possivelmente estava sob efeito de drogas, fator que pode ter influenciado o comportamento de invadir aleatoriamente a residência. Durante a madrugada, o morador foi ouvido pela delegada plantonista da Central Regional de Flagrantes e, diante das evidências de legítima defesa, foi liberado. Além dele, outras cinco testemunhas e dois policiais militares que realizaram o isolamento do local também prestaram depoimento.
Imagens de câmeras de segurança da residência foram analisadas e corroboram a versão apresentada pelo morador, mostrando o momento em que o invasor adentra a casa. A Polícia Civil apreendeu a faca utilizada no crime e um cartão de memória contendo os registros do ocorrido. As investigações seguem para a completa apuração dos fatos, incluindo a realização de exames periciais para verificar a presença de substâncias entorpecentes no organismo do falecido.
Fonte: CATVE
Com o início do Verão Maior Paraná e o aumento de turistas no Litoral, na…
Na noite de terça-feira (30), em Boa Esperança do Iguaçu, moradores viveram momentos de tensão…
Mesmo sem estar oficialmente em guerra, o Brasil apresenta níveis de violência superiores aos de…
A jovem que morreu atropelada por um caminhão instantes após o capotamento do veículo em que trafegava…
Um jovem de 21 anos foi preso nesta terça-feira (30) em Campina Grande do Sul,…
Pontos turísticos do Paraná seguem batendo recordes, sobretudo, em regiões que captam muito fluxo de…