Fabio Dias/EPR
Um homem de 50 anos foi preso por estelionato contra uma mulher com quem manteve um relacionamento em Curitiba, no Paraná. A prisão ocorreu na última quarta-feira (15), em Taboão da Serra, cidade da Grande São Paulo.
Conforme a Polícia Civil, o homem chegou a emitir convites de casamento e distribuí-los aos familiares da vítima, antes de fugir, para “reforçar a aparência de legitimidade do relacionamento”.
Segundo o delegado Pablo Andrade Amorim, o caso ocorreu em 2024. Durante cerca de 7 meses, o preso manteve um relacionamento com a mulher, de 68 anos.
Enquanto estiveram juntos, de acordo com a investigação, ele direcionava conversas e interações com a vítima para assuntos patrimoniais, envolvendo promessas de casamento e aquisição de imóveis em conjunto.
Com o vínculo estabelecido, o investigado passou a realizar fraudes financeiras em nome da mulher. Entre elas, a contratação de empréstimos, financiamento de veículos, abertura de contas bancárias e emissão de cartões de crédito. As transações eram feitas sem o consentimento dela, segundo a polícia.
O preso tem passagens policiais por estelionato e falsidade ideológica em diferentes estados, além de condenações anteriores. Ele será levado ao Paraná e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: CNN
Na manhã desta segunda-feira (03), uma operação do Núcleo de Operações Especiais de Fronteira (NOE-Fron)…
Um jogador de Futebol 7 morreu neste domingo (2) durante uma partida da Copa Matinhos,…
Uma tragédia abalou o bairro Comasa, em Joinville, na manhã de domingo (2). Um bebê…
Um pedido de pizza, que na verdade escondia um caso de violência doméstica, chamou a…
O aniversário de um policial militar em uma balada, na cidade de Colombo, na Região…
Uma mulUma mulher de 37 anos, mãe de uma adolescente de 13, foi presa por…