Imagens: Polícia Civil
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Iraceminha, esclareceu o homicídio ocorrido no último sábado (1º) na comunidade de Linha Moroé, interior do município. O crime mobilizou as forças de segurança e teve rápida resposta investigativa.
Logo após o ocorrido, a Polícia Civil iniciou diligências para identificar o autor e entender as circunstâncias do fato. Com base nas provas reunidas, foi representada pela prisão preventiva do suspeito, que se apresentou na tarde desta segunda-feira (3), acompanhado de seu advogado. Durante o interrogatório, o homem de 67 anos confessou ter efetuado os disparos, alegando que teria sido ameaçado momentos antes pela vítima.
Imagens de câmeras de segurança registraram o crime, permitindo identificar o momento exato do disparo fatal. Segundo o relatório policial, a vítima, antes de perder a consciência, ainda conseguiu apontar o autor à esposa, o que reforçou a linha investigativa.
A arma utilizada no homicídio foi apreendida ainda no dia do crime pela Polícia Científica. Na tarde de hoje, os agentes também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde localizaram outra arma de fogo registrada em seu nome, além de materiais de recarga e objetos de interesse para o inquérito.
De acordo com a Polícia Civil, tanto a motivação quanto as circunstâncias do crime estão esclarecidas, mas o inquérito segue em andamento com diligências complementares, incluindo exames periciais e oitivas de testemunhas, para o completo encerramento da investigação.
A instituição destacou que a atuação rápida e eficiente reforça o compromisso com a segurança pública e a responsabilização de autores de crimes graves.
Fonte: Oeste SC Notícias, com informações da Polícia Civil
Um indivíduo, apontado como líder do tráfico em Maringá, no noroeste do Paraná, morreu em um confronto…
Uma mulher de cerca de 80 anos foi socorrida na tarde da última sexta-feira (26)…
Um homem de aproximadamente 55 anos foi internado em estado grave após sofrer um ataque…
Uma mulher de 30 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um grave…
Um funcionário de 37 anos sofreu queimaduras moderadas com ácido nítrico durante um procedimento de…
Uma mulher de 57 anos foi resgatada pela Polícia Militar (PM) na noite de domingo (28) após…