Foto: Polícia Civil
Um homem de 45 anos é suspeito de praticar medicina veterinária ilegalmente em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná. As informações são do delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, responsável pelo caso.
Segundo ele, o suspeito foi preso em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, quando a polícia identificou que ele havia feito uma cirurgia clandestina em um cachorro usando utensílios enferrujados e remédios de uso controlado que foram traficados.
“Ele foi preso em flagrante por estar aplicando um tratamento para um cachorro que se encontrava em condições inadequadas. Foram localizados materiais cirúrgicos sem qualquer tipo de esterilização, medicamentos armazenados irregularmente e de uso controlado sem receita”, explica o delegado.
A prisão aconteceu na sexta-feira (4), no Bairro Ronda. A ação policial contou com a participação de duas veterinárias da Vigilância Sanitária do Município, que ajudaram a constatar os crimes.
“O cachorro localizado estava em situação de maus-tratos, e tinha sido submetido a um procedimento cirúrgico, estando sendo medicado. […] As condições dele eram condições completamente inadequadas”, complementa Duarte.
O homem foi autuado pelos crimes de exercício irregular da profissão, maus-tratos a animais e tráfico de drogas (pelos medicamentos de uso controlado), e recebeu liberdade provisória na audiência de custódia.
Agora, a equipe de investigação pretende ouvir mais testemunhas para finalizar o inquérito.
O nome do suspeito não foi revelado, segundo a Polícia Civil, em respeito à lei de abuso de autoridade. O g1 tenta identificar a defesa dele.
Fonte: G1
Casal foi preso pela Polícia Civil de Palmeira, na tarde desta sexta-feira (13), investigado pelos…
A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da equipe de plantão da Delegacia de…
Na sexta-feira (13), por volta das 19h20, a equipe ROTAM da Polícia Militar do Paraná…
Um caso de agressão e intolerância chocou quem passava por um shopping center localizado na…
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária resultou na apreensão de…