Homem pesca Pintado de quase dois metros no rio Ivaí, no Paraná: ’40 minutos de briga’
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Jovem pesca Pintado de quase dois metros no rio Ivaí, no Paraná: ’40 minutos de briga’
“Ele é um peixe difícil de capturar. Quando a gente pega, a gente fica naquela emoção. E eles são muito fortes. Não dá para perceber, mas são uns 40 minutos de briga. Então a gente já esperava que o bicho seria grande, mas não daquele jeito”, brinca.
“É uma pescaria bem difícil. Enrosca bastante, a gente perde umas iscas e as iscas são caras… Mas, a hora que pega um troféu desse, vale à pena. É o sonho de todo pescador”, comemora.
Filho de peixe 🐟
Natural de São Carlos do Ivaí, Silva conta que entrou no mundo da pesca ainda criança, acompanhando o pai. O amor pela atividade foi tão grande que resolveu transformá-la em trabalho.
“Pesco desde os cinco anos de idade com meu pai. Só que era um vício e eu transformei o hobby em profissão já vão fazer dois anos”, conta.
Os anos pescando no rio Ivaí fizeram com que Silva adquirisse conhecimento e experiência, algo que contribuiu para que ele começasse a pescar peixes tão grandes.
Ele lembra de quando fisgou o primeiro, há 5 anos:
“Foi uma piapara. É um peixe de menor porte, ela chega a 55 cm, 60 cm. A que fisguei tinha 75cm. Foi depois disso aí que começou tudo”, afirma.
A capacidade de Silva em pescar peixes grandes impressiona. Ele afirma que o Pintado de 1,70m não foi o único que fisgou naquela semana. O guia de pesca diz já ter pescado todos os tipos de peixe existentes no rio Ivaí.
“Este ano eu já peguei vários. Só nessa semana foram quatro. Sábado a gente pegou dois, de 1,60m e 1,63 m. Esse grandão de 1,70 m foi na quinta-feira, sexta a gente pegou outro, de 1,50 m”, diz.
Fonte: G1