Foto: Reprodução/redes sociais
Gabriel Henrique Santos assassinou Antonieli Nunes em fevereiro de 2022; réu mantinha um relacionamento extraconjugal com a mulher e cometeu o crime para não assumir a paternidade do bebê.
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) condenou Gabriel Henrique Santos a 33 anos e 1 mês de prisão pelo assassinato de Antonieli Nunes e o aborto do filho que ela esperava. O réu mantinha um relacionamento extraconjugal com a mulher e cometeu o crime para não assumir a paternidade do bebê.
O crime ocorreu em fevereiro de 2022.
A sentença foi determinada na noite da última segunda-feira (24). A pena foi fixada em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade. O júri reconheceu que Gabriel cometeu feminicídio qualificado, com agravantes como motivo torpe, meio cruel e a impossibilidade de defesa da vítima.
Segundo a denúncia, Antoniele foi asfixiada e esfaqueada no pescoço. O crime ocorreu logo após ela informar à Gabriel que estava grávida de um filho dele. À época, Gabriel, que era casado, disse em seu depoimento à polícia que teve um ataque de pânico e aplicou um “mata-leão” em Antonieli. Ainda segundo a decisão, o réu cometeu o crime com o intuito de esconder a gravidez da vítima.
Além do crime de feminicídio, Gabriel também foi condenado pelo crime de aborto sem o consentimento da gestante, previsto no artigo 125 do Código PenaL, pois a morte de Antoniele resultou na morte do feto.
Fonte: CNN Brasil
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que quatro pessoas são atropeladas no…
Um homem foi morto a tiros na noite deste domingo (25) enquanto estava em um…
Um jovem de 24 anos foi vítima de roubo após marcar encontro pela internet em…
Um homem foi baleado pelo ex-marido de sua atual namorada durante uma confraternização realizada na…
Michael Schumacher está fora da mídia desde que sofreu um grave acidente em 2013 e…
Um carro bateu violentamente contra a traseira de uma carreta na manhã deste domingo (25)…