Foto: Reprodução/Terceira Opinião
Um homem tentou aplicar um golpe do Pix em açougue para comprar R$ 5.016,95 em carnes diversas como picanha e cupim. O comprador iniciou a tentativa fazendo um Pix para o açougue Val Carnes, em Valparaíso de Goiás. Em seguida, apresentou um comprovante e chamou uma motorista de aplicativo para entregar o material.
O dono do estabelecimento começou a suspeitar do comprovante de pagamento porque o dinheiro não entrou na conta. O acusado já havia feito compra parecida com comprovante falso, que nunca foi pago. O empresário, então, chamou a polícia.
Os policiais chegaram ao açougue e interceptaram a motorista. Ela informou que só estava ali para levar as carnes. Os militares a seguiram até Setor O, em Ceilândia, para onde destinava-se a compra.
O carro do aplicativo parou em frente a uma distribuidora de bebidas e desceu com as carnes. A entrega foi feita, a polícia desceu das viaturas e fez a abordagem no local. Na distribuidora, foram encontradas mais carnes, além de diversas bolsas de marca com etiqueta, bonecas e roupas de marca. Todas sem nota fiscal.
Os militares questionaram o proprietário do local, mas ele não apresentou nenhuma documentação nem o dinheiro entrou para o açougue em Valparaíso.
Assim, as polícias de Goiás e do Distrito Federal levaram os envolvidos à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) pela suspeita de estelionato tentado. As carnes foram devolvidas para o açougue Val Carnes.
Fonte: Jornal Terceira Opinião
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Salto do Lontra,…
Um homem de 58 anos foi preso preventivamente por armar uma emboscada e atirar contra…
Um homem de 64 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus…
Golpistas estão usando áudios falsos criados com inteligência artificial para enganar famílias em Cascavel, no…
Um acidente na manhã de quarta-feira (28) resultou na morte de Eloide Cassiano de Moura e Neuli…
Uma mulher, natural do estado de São Paulo, foi resgatada pela Polícia Militar (PM) em…