Foto: reprodução/Freepik
O estudo, liderado por Alicja Cicha-Mikolajczyk, do Instituto Nacional de Cardiologia em Varsóvia, revelou que a probabilidade de um homem casado se tornar obeso é de 3,2 vezes maior, quando comparado a um homem solteiro. Os especialistas ainda afirmaram que “idade e estado civil têm um impacto inegável” no peso.
Não é novidade que o casamento pode contribuir para um sobrepeso indesejado, mas segundo especialistas do instituto polonês, os mais afetados são os homens. Para a conclusão da análise, foram entrevistados 2.405 homens, com média de 50 anos.
Pesquisa sobre obesidade
O estudo também apresenta dados sobre ambos os gêneros, onde 35,3% tinham peso padrão, 38,3% estavam acima do peso e 26,4% eram obesas. Além da obesidade, uma das doenças que mais atingiram os casais foram na área cardiovascular. A doença estava presente em 12%, 18% e 28%, respectivamente com peso normal, sobrepeso e obesidade.
“A atitude da sociedade em relação às mulheres que vivem com obesidade é diferente em comparação aos homens. Elas são mais frequentemente estigmatizadas”, disse Alicja. “Presumimos que as mulheres não conseguem aceitar viver com obesidade e são mais propensas do que os homens a tomar várias medidas para perder peso, como aumento da atividade física e até mesmo voltar a fumar”, concluiu Alicja Cicha-Mikolajczyk.
Fonte: RICtv
Neste domingo, 29/06, três alunos universitários participaram do Show do Milhão, no SBT, e viralizaram…
A responsabilidade pelo registro das licenças, controle e fiscalização das atividades de colecionadores, atiradores desportivos…
Uma força-tarefa entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal resultou na prisão de…
As temperaturas mais baixas foram em Palmas (-2,0°C), Francisco Beltrão (0,5°C), Capanema e Foz do…
As seis dezenas do concurso 2.882 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…
A partir desta terça-feira (1º), a vacina meningocócica ACWY passa a ser ofertada no Sistema…