Idosa perde a vida atropelada por caminhão enquanto esperava neta sair de CMEI no Paraná
Uma idosa, de 73 anos, morreu após ser atropelada por um caminhão enquanto esperava a neta sair de um Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde de terça-feira (1º).
Conforme apurou a RPC, a mulher aguardava na calçada e o caminhão, que transportava botijões de gás, estava parado na rua para descarregar. Em seguida, o veículo perdeu o freio, invadiu a calçada e atingiu a vítima.
A Polícia Militar (PM-PR) disse que o motorista do caminhão relatou que desembarcou do veículo para descarregar um botijão de gás, quando observou que o caminhão começou a se movimentar.
“Ele tentou embarcar no caminhão e impedir que esse caminhão se movimentasse, mas sem sucesso. Infelizmente atingiu a senhora. Quando ele viu ela caída ao solo, viu que ela tinha sinais vitais e acionou o Siate e a polícia militar”, completou o Cabo Ademir.
O motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado foi negativo para ingestão de álcool.
O homem foi conduzido à delegacia para dar mais esclarecimentos sobre o caso.
Em nota, a Prefeitura de Colombo informou que lamenta profundamente o trágico acidente. Disse também que nenhuma criança foi envolvida no acidente.
“A equipe do CMEI agiu prontamente, acionando os serviços de emergência. A Secretária de Educação se dirigiu imediatamente ao local para prestar suporte à família e à comunidade escolar neste momento de dor”, disse a nota.
Fonte: G1