Foto: Polícia Civil (PC-PR)
Um idoso foi assassinado na quinta-feira (17) após ter a casa invadida em Maringá, no norte do Paraná. Ele foi identificado como Valdemar Tampelini, de 71 anos.
Vizinhos disseram à polícia que viram pessoas pulando o muro da casa do idoso. Um casal foi flagrado por uma câmera de segurança passando durante a madrugada pela rua onde Valdemar morava e é considerado suspeito de cometer o crime. Assista acima.
Segundo a Polícia Civil (PC-PR), o caso é investigado como latrocínio – roubo seguido de morte – pois a casa onde o idoso morava foi encontrada revirada e pertences como carteira com dinheiro e cartões e um celular não foram localizados.
A Polícia Militar (PM-PR) informou que o corpo de Valdemar foi encontrado no quintal da casa, que fica no bairro Zona 7. Ele tinha uma mordaça na boca e perto dele havia uma chave de fenda com marcas de sangue.
O local foi periciado pela Polícia Científica e o corpo do idoso foi removido para passar por exames necroscópicos.
A Polícia Civil informou que Valdemar tinha vários hematomas pelo corpo, como tórax e cabeça, e há indícios de que a morte tenha sido provocada por esganadura.
O corpo de Valdemar será sepultado nesta sexta-feira (18), às 14h no cemitério municipal de Maringá.
Idoso foi encontrado pelo irmão
Valdemar foi encontrado pelo irmão Adelino Tampelini. À RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, ele disse que o irmão morava sozinho e costumava andar com valores altos de dinheiro em espécie na carteira.
“Todo dia eu venho visitar ele por conta dele morar sozinho, mas ele não apareceu no lugar que a gente sempre encontra ali, né. Ai eu falei ‘ué, não veio hoje porque? Vou lá ver’. Ai veio eu e a minha neta e quando abri o portão, vi ele. Pura crueldade”, explicou Adelino.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1
Um homem de 34 anos foi preso em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, suspeito…
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Salto do Lontra,…
Um homem de 58 anos foi preso preventivamente por armar uma emboscada e atirar contra…
Um homem de 64 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus…
Golpistas estão usando áudios falsos criados com inteligência artificial para enganar famílias em Cascavel, no…
Um acidente na manhã de quarta-feira (28) resultou na morte de Eloide Cassiano de Moura e Neuli…