Igreja Adventista realiza doação para atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul

 Igreja Adventista realiza doação para atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul

Foto: Assessoria

A Igreja Adventista Central de Francisco Beltrão, através da ASA (Ação Solidária Adventista) enviou neste final de semana para o Rio Grande do Sul.

A segunda remessa de donativos para os atingidos pelas em enchentes. As arrecadações foram feitas em Francisco Beltrão, Marmeleiro e Pato Branco, juntamente com o CTG Laçando a Tradição. Uma carreta LS com 14 metros de comprimento foi totalmente carregada com camas, alimentos, material de higiene pessoal e limpeza, agua, roupas da cama, roupas de uso pessoal, colchões, calçados, brinquedos e material escolar. A comunidade beneficiada desta remessa foi Eldorado do Sul, uma cidade que foi totalmente atingida pelas aguas. E o centro de distribuição será a Igreja Adventista, dirigida pelo pastor Josué Correa. Inclusive a igreja também foi atingida pela agua até a altura de aproximadamente 1 metro e meio.

As 21 camas, com colchões foram doadas pela empresa Camilotti de Francisco Beltrão, numa iniciativa do empresário Heitor Camilotti,  que confiou na credibilidade da Igreja Adventista para fazer o encaminhamento da doação e a certeza do seu destino. Os alimentos foram arrecadados junto as comunidades de Francisco Beltrão e Marmeleiro, através de mutirões de arrecadações a frente dos supermercados. (Em Marmeleiro, Super Razzi, Central, Dallacqua, Super Dia e Mercado Gaúcho. Em Francisco Beltrão, Italo Mano 1, 3 e Express, Super Dia, Max atacadista Compre Mais e Vip) além de doações recebidas pela Rede Paraná Express.

As roupas de cama e de uso pessoal foram recebidas da comunidade e triadas pelas integrantes da ASA e devidamente embaladas separadamente por idade e sexo. Os alimentos foram separados em cestas básicas, totalizando aproximadamente 1800 kilos de alimentos diversos, e centenas fardos de agua, 4.712 peças de roupas diversas, 382 pares de calçados 306 unidades de material de limpeza, 50 brinquedos, 1155 itens de higiene pessoal, 236 itens escolares, 446 cobertores, artigos de cama, mesa banho e colchoes, 22 kg de ração para pets, utensílios de cozinha, ferramentas e luvas de  borracha A Carreta foi cedida pela empresa Transportes Bandeira, através do empresário Luis Bandeira, que disponibilizou o motorista Mailso Diego Sipp, e o combustível foi de um doador anônimo de Marmeleiro que disponibilizou 600 litros de óleo diesel, após apelo do comunicador Airton Jose Seleski através da Radio Cristal.

Fonte: Assessoria

Redação DV Agora

Notícia relacionada