Foto: Reprodução/Metropoles.com
A brasileira Laís Basílio, de 23 anos, mobilizou o público ao relatar sua luta contra um câncer de medula. Após mais de um ano arrecadando doações por meio de uma vaquinha on-line, onde faturou cerca de 5.890 euros, a jovem admitiu não ter a doença e pediu perdão aos seguidores.
Laís ainda disse: “Nenhum familiar nem ninguém que esteve ao meu lado diretamente está envolvido nisso. Eu fiz tudo sozinha, fiz tudo do jeito que achei que tinha que ser feito.”
Apesar de não explicar o motivo de ter inventado a farsa, Laís disse que suas pessoas próximas ficaram cientes da mentira recentemente, pouco antes da publicação do vídeo. “Eu preciso de ajuda, eu buscarei”, completou.
Além da vaquinha on-line, Laís também angariou doações por meio de Pix. Não se sabe ao certo o valor arrecadado pela jovem. A jovem chegou a dar entrevistas em podcasts e para a imprensa, relatando a falsa doença.
A declaração de Lais gerou revolta em internautas que a acompanhavam e pessoas que se mobilizaram para ajudá-la. Gabriela Cruz, uma das pessoas que engajaram na campanha em prol de Lais, disse ao O Globo:
“O sargento disse que as pessoas doaram dinheiro porque elas quiseram, que isso não poderia ser registrado como fraude. Ele falou que como a vaquinha ainda está aberta, porque ela fica aberta até você bater a meta, as pessoas têm o direito de denunciar e pedir o dinheiro de volta”.
Fonte: metrópoles.com
Um sargento da Polícia Militar de 46 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (8),…
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na última terça-feira (6), um homem de 44 anos…
A esposa de Lucas Wancler Ferreira dos Santos, investigado pelo assassinato de David Schmidt Prado a facadas dentro…
Uma mulher foi resgatada com vida após ficar cerca de uma hora dentro de um…
Começar o ano com R$ 100 mil na conta é o sonho de muitos e…
O agronegócio paranaense inicia 2026 em um cenário marcado por recordes históricos, boas perspectivas produtivas…