O 1º Feirão Nacional do Turismo acorrerá de forma simultânea em todo o País, com a proposta de apresentar ofertas de pacotes promocionais, visando o maior fluxo de turistas em todo o Brasil na baixa temporada. O evento promovido pelo Ministério do Turismo será de 26 a 28 de agosto. Ele estava previsto para maio deste ano, mas foi adiado devido à catástrofe no Rio Grande do Sul
A proposta é que o primeiro dia seja de forma presencial, com a participação do trade, e de maneira online nos outros dois dias. No Paraná, o evento presencial será no Mercado Municipal de Curitiba e empresários do setor podem se inscrever para expor seus produtos no estande da Secretaria Estadual do Turismo.
Podem participar agências de viagens e/ou operadores de turismo e todos os prestadores de serviços turísticos, como a rede hoteleira, por exemplo. Para participar, as empresas precisam ter site de venda e oferecer promoção de produtos ou serviços turísticos paranaenses.
“É uma iniciativa importante, na qual vamos ter a oportunidade de mostrar nossos atrativos. Aos empresários, é uma oportunidade de serem conhecidos e ter renda durante um período de baixo movimento”, destacou o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes.
As inscrições devem ser feitas neste link até 5 de agosto. Os empresários que já se inscreveram devem fazer novamente o cadastro e terão prioridade na análise da Secretaria.
“Teremos um espaço no Mercado Municipal de Curitiba para que os empreendedores selecionados no edital possam mostrar seus produtos e serviços. Os demais podem fazer campanhas online nas suas plataformas, participando também do feirão e tendo visibilidade”, explica a diretora de Promoção, Inovação e Inteligência Turística da Secretaria do Turismo, Andressa Szekut.
Continua após a publicidade
COMO PARTICIPAR – De todos os empreendedores que se inscreverem, serão selecionados 20 para participarem de maneira presencial no espaço da Secretaria do Turismo no Mercado Municipal. A estratégia do Feirão para atrair clientes é que todos apresentem ofertas exclusivas, com preços vantajosos para favorecer a comercialização.
Outro requisito é ter sua atividade ou seu empreendimento com o devido registro no Cadastur, um sistema do governo federal de cadastro e legalização de profissionais e empreendimentos do setor. Os empresários que não forem ao estande em Curitiba seguem participando da campanha de forma online, fazendo suas ofertas nas suas plataformas, mas com destaque para o Feirão Nacional do Turismo.
MAIS CRÉDITO – Para facilitar o acesso ao crédito para quem deseja viajar, o “Feirão do Turismo: Conheça o Brasil” firmou parcerias com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que oferecerão condições especiais para o público. O programa “Conheça o Brasil: Realiza”, uma parceria entre o MTur e o Banco do Brasil, oferecerá crédito com condições facilitadas e financiamento em até 60 vezes para aquisições no turismo.
Já a Caixa Econômica Federal oferecerá financiamento de pacotes em até 72 vezes, até R$ 50 mil, com juros de 1,77%. Além disso, possibilitará saque aniversário com taxa de 1,59% e a utilização do cartão em até 21 vezes.
Fonte: AEN
Um telespectador da RPC registrou um “demônio de poeira”, ou “dust devil”, no fim da tarde de terça-feira…
Na noite desta quarta-feira, 20, por volta das 22h55min, equipes do SAMU e do Corpo…
Um soldado do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná,…
A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas…
Um homem de 43 anos, funcionário do Banco do Brasil, e a companheira, de 29, foram…
Um caminhoneiro, de 67 anos, morreu após caminhão tombar na estrada vicinal que liga a…