Foto: Polícia Civil do Paraná
A Polícia Civil do Paraná deflagrou na manhã desta terça-feira (5) uma operação para cumprir 14 mandados de busca e apreensão em 11 empresas emplacadoras de veículos suspeitas de envolvimento em fraudes. As ações ocorrem simultaneamente em Curitiba, Piraquara, Colombo, Campina Grande do Sul, Pinhais, Fazenda Rio Grande e Guaratuba, no Paraná, além de São Paulo e Santo André, no Estado de São Paulo.
As ordens judiciais têm apoio técnico dos Departamentos de Trânsito do Paraná e de São Paulo, que atuam na verificação cadastral das emplacadoras e no cruzamento de dados relacionados à emissão de placas padrão Mercosul.
O objetivo é apreender documentos, mídias e outros elementos que comprovem a atuação de proprietários, sócios ou funcionários no esquema criminoso que abastece quadrilhas especializadas em furto, roubo e revenda de veículos com sinais identificadores adulterados.
As investigações começaram em agosto de 2024, após apreensões de veículos com placas irregulares. Laudos da perícia técnica constataram que muitos dos automóveis e motocicletas eram oriundos de crimes.
A partir do rastreamento das placas padrão Mercosul aplicadas nesses veículos, a Polícia Civil chegou às empresas investigadas.
“Das 11 empresas investigadas, oito pertencem, formal ou informalmente, a membros de uma mesma família, o que reforça a suspeita da existência de uma estrutura organizada voltada ao suporte logístico do crime”, destaca a delegada Anna Karyne Turbay.
O material recolhido será analisado para identificação dos responsáveis e possível conexão com organizações criminosas que atuam na região.
Fonte: CATVE
A mãe de Jéssica Rodrigues da Costa, de 31 anos, mulher grávida morta a facadas,…
Na madrugada desta terça-feira, 4, um jovem de 22 anos faleceu em sua residência, localizada…
Um idoso de 71 anos ficou ferido após ser agredido durante um assalto na noite…
Um pai fez o filho de 5 anos refém na noite desta segunda-feira (3), na…
Duas mulheres, identificadas como Giulia Raineli da Silva Fernandes, de 23 anos, e Joice Rodrigues,…
No Paraná, tecnologia e cuidado caminham juntos. Desde 2021, o Telessaúde, estratégia da Secretaria de…