Foto Catve
A Polícia Federal deflagrou no início da manhã desta quinta-feira (27) a operação “Mbarete” que está relacionada aos conflitos fundiários na Região de Guaíra, no Oeste do Paraná.
A origem dos fatos ocorreu em 3 de janeiro de 2025, quando homens encapuzados entraram na Aldeia indígena Yvy Okaju, em que grande parte está situada nas proximidades da Vila Eletrosul, e efetuaram disparos de arma de fogo atingindo duas crianças, e dois homens, sendo que um deles ficou paraplégico com a lesão sofrida pelos disparos.
As investigações apontaram a participação de alguns moradores da região os quais foram alvos de cumprimento de Busca e Apreensão autorizados judicialmente pela 1ª Vara federal de Umuarama.
Ao todo foram cumpridos 11 mandados de Busca e Apreensão. A operação conta com a participação da Polícia Civil e da Força Nacional.
NOME DA OPERAÇÃO
“Mbarete” – É uma palavra da língua Guarany, que reflete contextos de solidariedade e cooperação, assim como a importância da ajuda mútua e do apoio entre as pessoas e as comunidades.
FONTE; CATVE
Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na sexta-feira (30) suspeito de estuprar…
Na madrugada deste sábado (31), por volta das 00h05, a Polícia Militar prendeu um homem…
Na noite de 30 de janeiro, um corpo foi localizado no Rio Capanema, em Ampére.…
Na madrugada de 31 de janeiro, a Polícia Militar de Dois Vizinhos prendeu um homem…
Na tarde desta sexta-feira (30), a Polícia Militar de Dois Vizinhos prendeu dois homens suspeitos…
O sábado começa com tempo mais estável em grande parte do Paraná, com predomínio de…