Isabel Veloso, influenciadora que relatava batalha contra o câncer, morre

 Isabel Veloso, influenciadora que relatava batalha contra o câncer, morre

Foto: Redes sociais, Reprodução

A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, morreu neste sábado (10). A informação foi confirmada por seu marido através de uma publicação nas redes sociais. Na postagem Lucas declarou que mesmo em meio a dor segue agradecendo por poder ter amado Isabel. Os dois tinham um filho de 11 meses, Arthur.

Isabel estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o fim de novembro, após apresentar complicações graves relacionadas ao tratamento contra um linfoma de Hodgkin, câncer com o qual convivia desde a adolescência.

Desde a internação, familiares vinham fazendo atualizações sobre o estado de saúde e pedindo orações e mensagens de solidariedade nas redes sociais.

O que aconteceu com Isabel Veloso

Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em outubro de 2021, aos 15 anos, após a identificação de tumores no pescoço e no tórax, que comprometiam sua respiração e pressionavam o coração. Meses depois, ela passou por sessões de quimioterapia, tratamento que compartilhou abertamente nas redes sociais.

Em março de 2022, concluiu o primeiro ciclo de tratamento, mas, dois meses depois, descobriu que a doença não havia respondido como esperado.

A influenciadora passou, então, por um transplante de medula óssea autólogo, em que as células-tronco saudáveis são coletadas antes de receber altas doses de quimioterapia. Em janeiro de 2023, Isabel chegou a anunciar que havia vencido o câncer.

Apesar disso, em janeiro de 2024, Isabel revelou que o tumor havia retornado e que a doença havia sido classificada como terminal. Em vídeos publicados nas redes sociais, ela contou que os médicos haviam estimado poucos meses de de vida.

Isabel estava internada na UTI desde o fim de novembro de 2025 e precisou ser intubada após uma crise respiratória causada por excesso de magnésio no sangue. Dias depois, foi diagnosticada com pneumonia grave, o que agravou o quadro clínico.

Quem era Isabel Veloso

Isabel Veloso era uma influenciadora digital brasileira, de 18 anos, que ganhou projeção nacional ao compartilhar nas redes sociais sua rotina de tratamento contra o câncer e o dia a dia convivendo com a doença. Paranaense, ela usava seus perfis para falar abertamente sobre os desafios do tratamento, a fé, a maternidade e os sonhos que buscava realizar mesmo diante de um prognóstico delicado.

Em abril de 2024, Isabel se casou com Lucas Borbas. Com uma expectativa de vida limitada à época, ela contou com o apoio de uma vaquinha online para realizar alguns sonhos, entre eles o de subir ao altar. A cerimônia foi transmitida pela internet.

Isabel sempre falou abertamente sobre o desejo de ser mãe e, em agosto de 2024, ela anunciou que estava grávida do primeiro filho. Arthur nasceu no início do ano e o partou precisou ser antecipado em razão do tratamento contra a doença de Isabel.

Em maio de 2025, Isabel emocionou seguidores ao anunciar que havia entrado em remissão do câncer. Pouco depois, passou por um segundo transplante de medula óssea, desta vez com doação do próprio pai, que apresentou cerca de 60% de compatibilidade. Após o procedimento, ela chegou a relatar que a medula havia “pegado”.

Fonte: CBN

Redação DV Agora

Notícia relacionada