Foto: PF/ Divulgação
O italiano preso em um condomínio de alto padrão em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na quarta-feira (26), ostentava vida de luxo com bolos de dinheiro e carros superesportivos em casa. O homem de 43 anos era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
Vídeo divulgado pela Polícia Federal também mostra bolos com R$ 250 mil em dinheiro, escondidos em um dos diversos fundos falsos encontrados na residência.
A Justiça decretou a arrecadação e o sequestro de bens, veículos e imóveis relacionados ao caso, avaliados em mais de R$ 35 milhões. Contas de seis pessoas, com valores a serem apurados, foram bloqueadas.
Ainda segundo a PF, também foram apreendidos os seguintes itens:
O homem é investigado por lavagem de dinheiro. Na Itália, ele já foi condenado por associação criminosa e tráfico transnacional de drogas.
Durante as investigações, a PF localizou o homem e apurou que atuava no litoral catarinense promovendo a lavagem de dinheiro vinda do tráfico.
Além disso, foi descoberto que o italiano tem um expressivo patrimônio sem origem legal, incluindo imóveis, veículos de luxo e embarcações.
Na quarta, a PF cumpriu o mandado de prisão internacional, validado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e dois mandados de busca e apreensão em imóveis em Camboriú e na vizinha Itajaí.
Fonte: G1
Na noite desta segunda-feira (30), um grave acidente do tipo abalroamento transversal foi registrado na…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu a entender que pode deportar Elon Musk…
Instituição poderá investir nos novos FIDCs como única cotista sênior com percentuais entre 14% e…
As investigações da Polícia Civil apontaram que a adolescente de 15 anos envolvida em um…
Cerca de 60 caminhoneiros brasileiros, incluindo paranaenses, estão presos desde sexta-feira (27) na região de…
Diretores, superintendentes e gerentes da companhia estiveram reunidos com lideranças da Coamo Cooperativa Agroindustrial, Lar…