Foto: Reprodução/Redes Sociais
O jornalista paranaense Adriano Bachega, de 53 anos, foi assassinado a tiros no México – onde morava e mantinha um portal de notícias.
Bachega era natural de Araucária, cidade da região metropolitana de Curitiba, e de acordo com o irmão dele, Weslen Bachega, se mudou para o exterior há cerca de 20 anos.
Segundo o portal mexicano ABC Notícias, o jornalista foi morto na manhã de terça-feira (3), em uma avenida movimentada que fica entre as cidades de Monterrey – onde morava – e San Pedro Garza García, no norte do país.
Ele estava dirigindo o próprio carro quando foi atacado com dez tiros. Na sequência, o veículo do brasileiro continuou avançando até colidir no canteiro central da avenida, diz o portal.
Ainda de acordo com o ABC Notícias, a polícia mexicana está investigando as motivações e os responsáveis pelo crime – e a família cobra informações.
“Como tudo aconteceu não sabemos, pois a polícia de lá não dá nada de informação sobre as investigações”, afirma Weslen, que estava se preparando para ir morar com o irmão no México.
Ao g1, o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) afirmou que acompanha o caso e “permanece à disposição dos familiares para prestar assistência consular”.
“Em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, o Ministério das Relações Exteriores não fornece informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros”, informou.
Quem era o jornalista brasileiro morto no México
Adriano Bachega era editor-chefe do Diário Digital Online, palestrante e consultor – de negócios, publicidade, controle de gestão e outras áreas corporativas.
No Brasil, trabalhou em empresas como a Odebrecht e foi voluntário em instituições como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Ele deixa os pais, irmão, esposa e três filhos. O corpo do homem será sepultado nesta quinta-feira (5), no México.
Fonte: G1
O exame prático para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em São Paulo ganhou…
Quase cem pessoas foram colocadas em quarentena após um novo surto do vírus Nipah no…
Uma mulher foi agredida pelo marido e conseguiu fugir de casa com os seis filhos…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na tarde desta segunda-feira (26), um homem investigado…
Um idoso de 80 anos foi vítima de agressão na tarde desta segunda-feira (26), no…
Uma mulher compareceu à unidade policial relatando desentendimento com seu ex-companheiro em via pública, durante…