Jovem de 17 anos é atropelado e morre ao descer de ônibus escolar
Arquivo Jornal Razão
Um estudante de 17 anos, da Escola Marcolina, morreu após ser atropelado por um carro no Distrito de Marechal Bormann, em Chapecó, no Oeste catarinense. O acidente aconteceu por volta do meio-dia de quarta-feira (29), na estrada que liga o distrito à Estância das Águas.
Segundo informações apuradas, o jovem havia acabado de descer do ônibus escolar e tentava atravessar a via quando foi atingido por um carro. Com o impacto, o estudante foi arremessado a uma distância entre 20 e 30 metros. Ele chegou a ser socorrido e levado para atendimento médico, mas sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu aos ferimentos, morrendo à noite.
O caso gerou grande comoção em Chapecó. Nas redes sociais, moradores lamentaram a tragédia e criticaram a falta de segurança no trecho. Alguns afirmaram que o local é perigoso e tem intenso movimento de veículos, enquanto outros pediram mais prudência dos motoristas que trafegam próximo a ônibus escolares.
Uma moradora escreveu: “Tragédia ou irresponsável? Velocidade, não viu o ônibus parado? Não podia imaginar que alguma criança poderia descer do ônibus?”. Outro internauta reforçou: “Esperar total responsabilidade de uma criança é demais. Quem deve dirigir com atenção é o motorista do carro”.
A comunidade voltou a cobrar providências e reivindica a instalação de lombadas e redutores de velocidade na via.
Fonte: Jornal Razão