Foto: Divulgação/TJPR)
19 homens que foram presos da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC) foram acusados pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) pela rebelião no presídio, realizada em 2017. O motim durou 43 horas e um detento foi decapitado no levante.
Os presos acusados ficaram em um telhado da penitenciária durante a revolta, enquanto exibiam a cabeça do homem decapitado e mantinham três agentes penitenciários reféns durante o motim. Dois deles foram torturados e um foi socorrido após o levante em estado grave.
A denúncia apontada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) cita os crimes de organização criminosa, homicídio qualificado, tortura, tentativa de homicídio qualificado e vilipêndio de cadáver. O delito de motim foi retirado da ação, porque prescreveu desde o início do processo.
Três homens que estavam presos na penitenciária e participaram da rebelião foram excluídos do processo, após terem morrido.
Algumas das exigências dos presos na época da rebelião era a saída do então diretor e de alguns agentes penitenciários, além do poder de transferência de outros detentos.
Fonte: RICtv
Eles conquistaram 44 medalha de ouro, 127 de prata e 361 de bronze na Olimpíada…
Dados acumulados do ano epidemiológico 2025 totalizam agora 244.537 notificações, 82.849 diagnósticos confirmados e 97…
Neste domingo, 29/06, três alunos universitários participaram do Show do Milhão, no SBT, e viralizaram…
A responsabilidade pelo registro das licenças, controle e fiscalização das atividades de colecionadores, atiradores desportivos…
Uma força-tarefa entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal resultou na prisão de…
As temperaturas mais baixas foram em Palmas (-2,0°C), Francisco Beltrão (0,5°C), Capanema e Foz do…