Foto: Renell Medrano/Def Jam Recordings/Divulgação
Na tarde de quinta-feira (10), o artista Justin Bieber anunciou seu novo álbum, intitulado Swag e, por consequência, ressuscitou o termo. Diretamente ligada à moda e ao comportamento, a gíria teria surgido no auge dos anos 2000 e se radicado mundialmente na segunda década do milênio, muito por influência do próprio astro pop.
SWAG
O termo não carrega uma definição concreta, mas é referenciado como estilo, confiança, personalidade ou atitude. No auge de 2010, Swag se tornou praticamente um movimento, com marcas como Supra Footwear, Obey, Diamond Supply e inúmeras outras que representavam o lifestyle urbano ligado ao luxo e postura.
O movimento swag abriu portas para a cultura hypebeast, que deu evidência à marcas como Supreme, Off White, Yeezy e mais. Com o passar do tempo, a palavra acabou por perder a relevância, mas se manteve viva entre os meios do hip-hop e do streetwear.
Fonte: Metrópoles
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