Laboratório de processamento de cocaína com equipamentos industriais é encontrado no PR

 Laboratório de processamento de cocaína com equipamentos industriais é encontrado no PR

Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) descobriu e fechou um laboratório de preparo de cocaína que usava maquinário industrial em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná. O flagrante aconteceu na tarde desta terça-feira (25), no Bairro Área VII, após uma denúncia anônima.

Segundo a corporação, os policiais viram um homem entrando e saindo do endereço, o abordaram e encontraram 177 gramas de cocaína com ele.

“Após a confirmação de que havia mais droga dentro da residência, os policiais ingressaram no imóvel, onde encontraram uma estrutura completa usada para mistura, fracionamento e compactação da substância”, explica a PM.

No local, foram apreendidos materiais utilizados na produção e embalagens da droga, como prensa hidráulica, batedeira industrial, utensílios diversos e insumos utilizados para aumento do volume da cocaína.

Também foram localizadas porções de substâncias análogas a cocaína e crack prontas para comercialização e outras em fase de preparo.

“Ao todo, a ação resultou na apreensão de mais de 3 quilos de substâncias análogas à cocaína, além de 709 gramas de crack e equipamentos usados no preparo e distribuição do entorpecente”, aponta a PM.

O suspeito foi preso em flagrante. O nome dele não foi revelado, e por isso o g1 não conseguiu identificar a defesa do homem.

Itens apreendidos

Veja, abaixo, a lista de itens apreendidos, de acordo com a PM:

177 g de cocaína (com o autor)

986 g de cocaína (encomenda)

613 g de cocaína (em saco de alumínio)

582 g de cocaína (bacia)

466 g de cocaína (invólucros prontos para venda)

709 g de crack

4 potes de insumos (962 g / 175 g / 310 g / 585 g)

Prensa hidráulica

Batedeira industrial

Materiais utilizados na preparação e embalagem de droga

iPhone 11 apreendido

Fonte: G1

Redação DV Agora

Notícia relacionada