Foto: Reprodução
Uma operação da Polícia Civil em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina, terminou com uma descoberta inusitada nesta sexta-feira (16): uma porção de maconha estava escondida dentro de um leão de pelúcia, símbolo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Durante a ação, denominada Operação Rescaldo, quatro pessoas foram presas em flagrante. Além da droga, o mascote do programa também foi apreendido. Os suspeitos, com idades entre 18 e 22 anos, tinham pequenas quantidades de entorpecentes, possivelmente para revenda, segundo informou o delegado João Luiz Miotto.
A polícia localizou a droga enquanto cumpria mandados de busca e apreensão na residência de um dos envolvidos. A quantidade exata de maconha encontrada não foi divulgada.
O Proerd, que utiliza o leão de pelúcia como símbolo e costuma distribuí-lo em formações de novas turmas, lamentou o mau uso do material, destacando que o mascote jamais deveria ser associado a práticas ilícitas.
A operação mobilizou cerca de 40 policiais e cumpriu cinco mandados de busca, reforçando a atuação da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas na região.
Fonte: Contilnet
Uma mulher, de 34 anos, identificada como Penélope, foi morta no quintal de casa onde…
A morte de Luiz Ricardo Lima, de 7 anos, gerou revolta entre familiares, que alegam…
Uma jovem de 19 anos foi agredida com golpes de facão na cabeça e teve…
Na noite de sexta-feira (31), por volta das 21h, uma equipe da Polícia Militar de…
Uma adolescente de 13 anos foi localizada pela Polícia Militar na casa de um jovem…
Durante patrulhamento na rodoviária de Cascavel, a equipe do Grupo de Patrulhamento Ostensivo com Motos…