Categories: Notícias Gerais

Mãe denuncia condições precárias e tratamento desumano do filho nos EUA

Buscando uma melhora de vida, Daniela Alves e o filho, Murylo, de 28 anos, decidiram se mudar para Massachusetts, nos Estados Unidos, há dois anos. Tudo estava indo bem até a última segunda-feira (8/9), quando a mãe recebeu um vídeo do jovem sendo detido pela imigração. Até esta segunda-feira (15) ele continua atrás das grades.

Daniela é nascida em Santo André, na região metropolitana de São Paulo, e teve Murylo em São Bernardo do Campo, também no ABC Paulista. Mãe solteira, criou o filho sozinha e os dois decidiram ir juntos ao país americano por estarem desempregados no Brasil.

Goiano é detido pela imigração dos EUA ao buscar a filha na escola

Murylo estava a caminho do trabalho quando foi parado no farol no centro de Milford e teve o passaporte, telefone e carteira de motorista confiscados pela ICE – o Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos. Ao Metrópoles, Daniela revelou que só descobriu que o filho havia sido preso quando recebeu, de uma amiga, um vídeo do momento da apreensão (veja abaixo).

“Meu filho foi abordado por quatro carros, que o cercaram. Algemaram o meu filho como se ele fosse um bandido de alta periculosidade”, lamentou. “Meu filho foi levado e eu fiquei sem notícias, sem saber onde ele estava. Os amigos dele começaram a ligar nas cadeias e nos órgãos públicos procurando por ele, mas ninguém nos dava nenhuma informação.”

A mãe só teve notícia sobre o paradeiro de Murylo quatro dias depois da detenção. Segundo ela, o jovem ainda usava a mesma roupa do dia em que havia sido levado, estava sem tomar banho e em uma cela cheia. “O que ele relata para mim é que, lá dentro, o tratamento é desumano. Ele está dormindo no chão, sem nada para ele deitar e revezando o espaço de dormir com outras pessoas”, falou.

De acordo com Daniela, a alegação do motivo da prisão de Murylo é o fato de o visto de turista dele ter expirado. Porém, ela reitera que pagava todos os impostos e ele não possui antecedentes criminais, por isso, a mãe considera a abordagem e a própria detenção injustas. O jovem tentava um visto de trabalho quando foi detido.

Desde o dia 8 de setembro, a vida de Daniela virou um pesadelo. Ela procurou uma advogada e, devido aos valores altos, abriu uma vaquinha para ajudar a custear a assistência jurídica.

Quem é o jovem detido pela imigração nos EUA

Formado em filosofia, Murylo é, de acordo com a mãe, “um bom filho, que nunca deu trabalho e muito estudioso, além de sempre ter sido um menino calmo e sociável”.

O jovem trabalha como bartender em um restaurante na cidade. Logo quando chegou no país americano, ele descobriu que o pai – que ainda estava no Brasil – havia sido diagnosticado com câncer de próstata em estágio avançado. O jovem, então, passou a fazer dupla jornada para poder ajudar a pagar o tratamento.

“O meu filho trabalha. É um turno para poder se manter aqui, pagar nossas contas, nossa vida aqui normal e o outro turno é para sustentar o pai no Brasil”, revelou Daniela.

Mãe faz apelo

“Eu sinto como se nós estivéssemos vivendo na época do nazismo. Com medo, nos escondendo e sendo tratados dessa forma, sendo que nós somos trabalhadores. Nós estamos aqui com o propósito de ter uma condição de vida melhor e é dessa forma que estão fazendo com a gente aqui”, lamentou Daniela.

Cansada mental e fisicamente, a mãe revelou que só está de pé para lutar por justiça pelo filho. Segundo ela, até fome eles já passaram, mas o que a matou por dentro foi ver Murylo com as mãos para trás algemado como um bandido.

Fonte: Metrópoles

Redação DV Agora

Recent Posts

Exame da baliza tem 90% de reprovação em testes recentes do Detran-PR

Tem mudanças para os futuros motoristas que vão tirar a primeira habilitação, já que agora…

10 horas ago

Crime brutal em terreno baldio termina com condenação de 40 anos no PR

Juliano Constantino foi condenado a 40 anos de prisão pelos crimes de estupro e latrocínio…

11 horas ago

Pai recebe pena de 123 anos por crimes de abuso sexual contra as filhas no PR

Um morador de Cascavel, no oeste do Paraná, foi condenado a 123 anos de prisão…

11 horas ago

Violência doméstica termina com criança feita refém por homem no PR

O 2º tenente da Polícia Militar, Rhuan Marco, falou sobre o homem preso no bairro…

11 horas ago

Ação policial com camuflagem na mata resulta na apreensão de agrotóxicos e contrabando no PR

Agrotóxicos, cigarros, eletrônicos e emagrecedores foram apreendidos na área de fronteira em Guaíra, no Oeste…

11 horas ago

Acidente frontal na PRC-158 em Chopinzinho resulta em uma morte

Um grave acidente foi registrado na noite de quarta-feira (28), por volta das 19h40, na…

11 horas ago