Uma árvore caiu em cima de mãe e filho na terça-feira (6), em Cachoeira do Sul, no Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul.
A mulher, de 47 anos, e o jovem, de 23, atravessavam a rua Sete de Setembro, no centro da cidade, quando uma árvore da espécie Flamboyant, de mais de três metros de altura, caiu em cima deles.
Segundo informações do SAMU, o atendimento das vítimas foi rápido. Os pedestres tiveram apenas lesões superficiais em membros superiores. Depois de serem encaminhados para avaliação médica na UPA do município, foram liberados e passam bem.
A Secretaria do Meio Ambiente de Cachoeira do Sul informou que um engenheiro florestal da pasta visitou o local e viu que a árvore estava saudável. Segundo o comunicado, o problema foi uma poda mal feita pela concessionária Rio Grande Energia (RGE).
Conforme explicação do especialista, o trabalho fez com que a árvore pesasse mais para um lado com os mais de 61 milímetros de chuva que caíram na cidade desde domingo, o que fez com que as raízes cedessem e a árvore caísse.
Em nota, a RGE afirma que não executou intervenção na árvore que caiu. “A empresa esclarece ainda que a manutenção das árvores no passeio público é de inteira responsabilidade das prefeituras”, acrescentou. (Leia a íntegra abaixo)
A RGE informa que não executou intervenção na árvore que caiu em Cachoeira do Sul. A empresa esclarece ainda que a manutenção das árvores no passeio público é de inteira responsabilidade das prefeituras. A RGE realiza somente podas de afastamento de galhos da rede elétrica, eliminando o risco de acidentes.
Fonte: G1
A prisão foi feita pela Polícia Militar (PM) de Cascavel na tarde da última quarta-feira…
A Fundação Araucária e a Renault compartilham uma parceria que impulsiona a inovação no setor…
O fato foi registrado por volta das 11h00 desta quinta-feira (21) em Santa Izabel do…
Quadrilha que furtava usinas solares foi alvo de operação em Toledo, na madrugada desta quinta-feira…
Aproximadamente 800 kg de maconha foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (21), na divisa entre Curitiba…
Um telespectador da RPC registrou um “demônio de poeira”, ou “dust devil”, no fim da tarde de terça-feira…