Foto: Arquivo/Dois Vizinhos Agora
A Delegacia de Homicídios prendeu preventivamente a mãe (24 anos) e o padrasto (34 anos) pela morte de uma criança de 2 anos, ambos de nacionalidade venezuelana, em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. Eles são investigados acusados de matar a menina no dia 7 de junho de 2025.
Na data do crime, o SAMU foi acionado para atender uma ocorrência de parada cardiorrespiratória no bairro Periolo, mas a vítima já estava sem vida quando a equipe médica chegou. Durante o atendimento, foram constatadas diversas lesões no corpo da criança.
As investigações da Polícia Civil e da Polícia Científica apontaram indícios de violência e maus-tratos. No local, foi encontrada uma fita crepe com tamanho compatível ao punho da vítima, levantando a suspeita de que teria sido usada para imobilização.
O laudo de necropsia elaborado pela Polícia Científica de Cascavel concluiu que a morte foi provocada por ação contundente, causando traumatismo torácico e abdominal, pancreatite traumática e peritonite aguda. As lesões foram classificadas como intencionais e incompatíveis com acidentes domésticos, configurando o quadro de Síndrome da Criança Espancada.
Inicialmente, a mãe havia sido presa em flagrante, mas respondia em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica após audiência de custódia. Com a conclusão do laudo pericial e os indícios de agressões reiteradas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, deferida pelo Judiciário.
Os dois foram encaminhados ao DEPEN e permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: CATVE
Um traficante usou fumaça para tentar despistar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma perseguição…
Um mecânico de 40 anos, identificado como Reinaldo Duarte de Almeida, teve um celular explodido…
Um cadáver em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta quarta-feira (18) em…
Na tarde de quarta-feira (18), a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão contra um…
Durante a quinta-feira, as instabilidades atmosféricas apresentam redução em relação aos dias anteriores. Ainda assim,…
Um grave acidente com morte foi registrado na manhã de segunda-feira (17) na BR-376, em…