Mais de uma tonelada de leite em pó argentino é apreendida pela Receita Federal no PR

 Mais de uma tonelada de leite em pó argentino é apreendida pela Receita Federal no PR

Foto: CGN

A Receita Federal em Cascavel (PR) realizou, nesta quarta-feira, 12 de novembro, mais uma ação de fiscalização rotineira de veículos procedentes de Foz do Iguaçu, utilizados na prática de contrabando e descaminho, tanto na BR-277 quanto no perímetro urbano da cidade.

Por volta das 12h30, agentes abordaram e fiscalizaram um ônibus da linha Barracão/Cascavel. Durante a vistoria, foram apreendidos 1.250 kg de leite em pó de origem argentina, distribuídos em 50 sacas. A carga foi despachada com Nota Fiscal emitida por uma empresa noteira sediada em Barracão, tendo como destino a cidade de Cascavel.

De acordo com a Receita Federal, as equipes constataram que as embalagens do produto estavam adulteradas, com o objetivo de ocultar a origem, o prazo de validade, o fabricante e o registro agropecuário do leite em pó. O valor estimado da carga é de R$ 8 mil. Todo o material foi encaminhado ao depósito da Receita Federal, que dará continuidade às investigações para identificação dos responsáveis pelo transporte e envio da mercadoria.

Ainda durante a operação, na região de Céu Azul, foi apreendida uma grande quantidade de eletrônicos, memórias, HDs e outros produtos de informática, avaliados em aproximadamente R$ 100 mil. As mercadorias estavam em um veículo GM/Ônix, locado, com placas brasileiras, procedente de Foz do Iguaçu e com destino a Maringá (PR). Tanto os produtos quanto o veículo foram levados ao depósito da Receita Federal.

A Receita Federal reafirmou seu compromisso no combate ao contrabando e ao descaminho, destacando que ações de vigilância e repressão como estas demonstram o empenho do órgão em garantir a proteção econômica e social do país.

Fonte: CGN

Redação DV Agora

Notícia relacionada