Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, disse, nesta sexta-feira (04), que o governo não quer aumentar impostos para a população, mas promover justiça tributária.
A afirmação foi feita em entrevista coletiva, durante abertura da reunião do Conselho Popular do Brics, no centro do Rio de Janeiro, ao comentar sobre os debates em torno das mudanças nas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e da taxação dos super ricos. O Brics é um bloco de países emergentes do qual o Brasil faz parte.
“É inaceitável que menos de 1% da população queira impor as suas vontades, os seus privilégios, a 90% da população brasileira. Nós estamos falando de 50 bilionários que não querem pagar o imposto devidamente.”
Segundo Macêdo, o governo quer que pessoas detentoras de grandes fortunas paguem o mesmo que o restante da população paga.
“Queremos que eles paguem igual ao que nós pagamos, ao que paga um professor, um policial, uma enfermeira, uma médica, uma engenheira, ao que paga qualquer cidadão trabalhador deste país. Então, é importante que esse debate seja feito na sociedade, para que não haja uma inversão da narrativa. Não está se falando em aumentar impostos para a população, está se falando em justiça tributária”, disse.
O ministro Márcio Macêdo afirmou que, como esses bilionários têm mais recursos e mais forças, “exercem pressão sobre o Parlamento”.
Fonte: Agência Brasil
Durante o cumprimento das 65 ordens judiciais da Operação Hydra, uma equipe da Polícia Civil…
Uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do…
Na tarde de segunda-feira (21), a equipe da Polícia Militar do 14º Batalhão foi acionada…
Uma mulher de 20 anos foi presa na madrugada desta terça-feira (22) com 50 quilos…
O tempo fica estável, sem chuvas, no Paraná nesta terça-feira. Nas áreas mais a leste…
A organização do adeus à cantora Preta Gil está em andamento e deve acontecer nos…