Um médico que agiu com imprudência e negligência durante um parto foi condenado pelos crimes de lesão corporal culposa, homicídio culposo e falsidade ideológica. O caso aconteceu em janeiro de 2019 em São Lourenço do Oeste. A vítima, que estava grávida de 41 semanas, teve seu útero retirado devido a complicações causadas pelo mau atendimento e o filho faleceu após o parto.
Após a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu foi sentenciado a dois anos, dois meses e 14 dias de detenção e a um ano, seis meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto, além de ao pagamento de 14 dias-multa. O médico também deverá pagar R$ 20 mil a título de indenização para a vítima.
Acompanhe o fato naquela época 👇🏻
Nova denúncia é registrada contra médico em São Lourenço do Oeste/SC.
No dia 8 de janeiro de 2019, o Portal Minutta divulgou que um médico que trabalha no Hospital da Fundação, em São Lourenço do Oeste (SC), foi denunciado por comportamento inapropriado. A denúncia foi feita no dia 1º de janeiro de 2019. (Leia a matéria completa aqui – https://goo.gl/jktq79).
No dia seguinte, o Hospital da Fundação emitiu uma nota de esclarecimento, assinada pelo presidente do Hospital da Fundação, Valetim Casagrande de Macedo, informando que o “Médico citado em fatos mencionados nos dias 01 e 04 de janeiro de 2019, foi afastado temporariamente da função até que os fatos sejam esclarecidos”.
Novo fato
O caso ocorrido no dia 4 de janeiro, mencionado na nota do Hospital da Fundação, ainda não havia sido divulgado pela imprensa devido ao fato de não haver Boletim de Ocorrência (BO). Mas, o Portal Minutta foi procurado pela família envolvida no caso, que aceitou falar com exclusividade sobre o ocorrido.
O médico denunciado é o mesmo, mas o fato é outro. Como o caso está sendo investigado, o Portal Minutta irá preservar o nome dos envolvidos.
Na manhã do dia 4 de janeiro, uma mulher, acompanhada do marido, deu entrada no Hospital da Fundação para realizar um parto. Ela estava grávida de 9 meses e todo o tratamento foi feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No local, ela foi atendida pelo médico de plantão e o parto foi realizado no fim da tarde do mesmo dia, porém, sem sucesso.
Ao Portal Minutta, os pais relataram que o procedimento adotado pelo médico resultou na morte do bebê. A mãe teve complicações e precisou ser transferida ao Hospital São Lucas, em Pato Branco (PR), onde permaneceu internada por oito dias. O esposo registrou o Boletim de Ocorrência na semana passada, dias após o acontecido.
Segundo a família, o Boletim de Ocorrência foi feito para que tudo possa ser esclarecido e que os envolvidos sejam punidos. Eles também esperam um posicionamento mais firme do Hospital da Fundação para que não ocorra novos casos com este.
Investigação
Segundo informações da Polícia Civil, o caso está em andamento e toda a documentação será enviada brevemente ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para análise dos procedimentos.
Fonte: Nova FM.
Um telespectador da RPC registrou um “demônio de poeira”, ou “dust devil”, no fim da tarde de terça-feira…
Na noite desta quarta-feira, 20, por volta das 22h55min, equipes do SAMU e do Corpo…
Um soldado do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná,…
A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas…
Um homem de 43 anos, funcionário do Banco do Brasil, e a companheira, de 29, foram…
Um caminhoneiro, de 67 anos, morreu após caminhão tombar na estrada vicinal que liga a…