Foto: Assessoria
A Secretaria de Meio Ambiente de Cascavel realizou um alerta sobre o descarte correto de objetos cortantes, na manhã desta sexta-feira (24).
Conforme dados repassados pelo órgão, somente em 2024 foram 75 acidentes registrados com os coletores. A maioria por conta dos cortes de vidro. O número foi maior que em 2023, quando 61 acidentes foram registrados.
Todos os dias, os cerca de 350 mil habitantes de Cascavel geram mais de 300 toneladas de lixo que são encaminhadas ao Aterro Sanitário.
A orientação repassada é sempre que um item de vidro quebrar ou tiver um objeto cortante para descartar é preciso embalar numa caixa, ou até mesmo numa garrafa pet ou caixa de leite, mas jamais deixar solto em sacolas no lixo. Também é importante identificar que há pedaços de vidro no recipiente, assim, o profissional já faz o descarte ciente que há um item cortante e acidentes são evitados.
No último sábado (18), um coletor de recicláveis ficou ferido em Cascavel após manusear saco de lixo orgânico que continha vidro misturado e o caso gerou repercussão nas redes sociais.
Fonte: CATVE
Uma grande área de vegetação pegou fogo na tarde desta terça-feira (22) em Cascavel, no…
Malcolm-Jamal Warner, ator que deu vida ao Theo na clássica série “The Cosby Show”, morreu…
As vendas de carne bovina do Brasil para os Estados Unidos caíram 61,8% em junho…
Um homem de 37 anos foi preso no sábado (19) em Ponta Grossa, nos Campos…
Um capitão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) foi afastado do cargo de comandante do…
Um homem ateou fogo em uma escola particular na madrugada de segunda-feira (21) no bairro…