Foto: Assessoria
A Secretaria de Meio Ambiente de Cascavel realizou um alerta sobre o descarte correto de objetos cortantes, na manhã desta sexta-feira (24).
Conforme dados repassados pelo órgão, somente em 2024 foram 75 acidentes registrados com os coletores. A maioria por conta dos cortes de vidro. O número foi maior que em 2023, quando 61 acidentes foram registrados.
Todos os dias, os cerca de 350 mil habitantes de Cascavel geram mais de 300 toneladas de lixo que são encaminhadas ao Aterro Sanitário.
A orientação repassada é sempre que um item de vidro quebrar ou tiver um objeto cortante para descartar é preciso embalar numa caixa, ou até mesmo numa garrafa pet ou caixa de leite, mas jamais deixar solto em sacolas no lixo. Também é importante identificar que há pedaços de vidro no recipiente, assim, o profissional já faz o descarte ciente que há um item cortante e acidentes são evitados.
No último sábado (18), um coletor de recicláveis ficou ferido em Cascavel após manusear saco de lixo orgânico que continha vidro misturado e o caso gerou repercussão nas redes sociais.
Fonte: CATVE
Um homem de 34 anos foi preso em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, suspeito…
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Salto do Lontra,…
Um homem de 58 anos foi preso preventivamente por armar uma emboscada e atirar contra…
Um homem de 64 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus…
Golpistas estão usando áudios falsos criados com inteligência artificial para enganar famílias em Cascavel, no…
Um acidente na manhã de quarta-feira (28) resultou na morte de Eloide Cassiano de Moura e Neuli…