Foto: CGN
Uma ocorrência registrada no início da noite de segunda-feira (29) mobilizou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar em Umuarama, no noroeste do Paraná, após denúncias de possível abandono de incapaz. A ação aconteceu em uma residência na Rua Paranaguá, no bairro Jardim Canadá.
Segundo as autoridades, denúncias anônimas apontavam que um menino de 10 anos estaria sendo deixado sozinho com frequência. Por volta das 18h, equipes do Conselho Tutelar e da Rádio Patrulha do 25º BPM foram ao local e encontraram a criança sozinha no imóvel. O menino informou que a mãe havia saído por volta das 14h e não sabia para onde.
A criança apresentava bom estado de saúde e não havia sinais aparentes de violência. A mãe, de 44 anos, foi localizada por telefone e retornou ao endereço, informando que estava na casa de uma amiga.
Durante a vistoria, os agentes constataram desorganização e indícios de insalubridade na residência, além de fácil acesso ao imóvel, o que representaria risco ao menor. Diante da situação, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
A criança foi entregue provisoriamente aos cuidados de um familiar, por orientação do Conselho Tutelar. A Polícia Militar reforçou a importância das denúncias da comunidade para a proteção de crianças e adolescentes.
Fonte: CGN
A Polícia Federal cumpriu, na tarde desta terça-feira (30), dois mandados de prisão contra um…
Foi preso no final da tarde desta segunda-feira (29) o homem de 28 anos suspeito…
A mulher que atropelou e matou o namorado e uma amiga dele, na madrugada do…
Com o início do Verão Maior Paraná e o aumento de turistas no Litoral, na…
Na noite de terça-feira (30), em Boa Esperança do Iguaçu, moradores viveram momentos de tensão…
Mesmo sem estar oficialmente em guerra, o Brasil apresenta níveis de violência superiores aos de…