Menor é detido depois de tentar escapar da polícia com moto adulterada

 Menor é detido depois de tentar escapar da polícia com moto adulterada

Arquivo DV Agora

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã deste sábado (14), por volta das 8h30, após fugir da abordagem policial conduzindo uma motocicleta com sinais identificadores adulterados, em Capanema.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento pela Avenida Independência, esquina com a Rua Paraíba, a equipe visualizou o condutor de uma motocicleta que produzia barulho excessivo. Também foi constatado que a placa do veículo estava dobrada e desgastada, impossibilitando a identificação.

Diante da irregularidade, os policiais deram voz de abordagem com sinais sonoros e luminosos, porém o condutor iniciou fuga em alta velocidade pela Rua Paraíba, desrespeitando a preferencial com a Avenida Independência. O acompanhamento seguiu por cerca de três quilômetros, já no prolongamento da via, sentido comunidade do Cambuí.

Ao tentar acessar uma propriedade rural às margens da estrada, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu. Neste momento, foi realizada a abordagem. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O menor foi algemado devido ao risco de nova fuga, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF.

Na vistoria do veículo, os policiais constataram adulteração dos sinais identificadores, incluindo a placa irregular, divergência na cor da motocicleta em relação ao que constava no CRV e adulteração no motor, cuja numeração não correspondia ao veículo abordado.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio da 4ª Companhia da Polícia Militar. O adolescente foi conduzido até a unidade policial para a confecção da documentação e, posteriormente, levado à 12ª Central Regional de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Os pais do menor foram acionados por telefone, mas não atenderam inicialmente. O Conselho Tutelar foi comunicado e realizou contato com os responsáveis, solicitando a presença deles para acompanhar o caso. Até a chegada na Delegacia, nenhum responsável havia comparecido, sendo posteriormente informado que o avô do adolescente se comprometeu a ir até o local.

Fonte: PMPR

Redação DV Agora

Notícia relacionada