Microempreendedores Individuais no PR têm prejuízos após golpe

 Microempreendedores Individuais no PR têm prejuízos após golpe

Foto: CATVE

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Agricultura de Foz do Iguaçu emitiu alerta para golpe contra Microempreendedores Individuais. Criminosos enviam mensagens com tom de urgência cobrando regularização de dívidas em atraso.

A diretora de empreendedorismo, Edna Rubio, explica que os golpistas são muito perspicazes e que mandam as mensagens em tom de alerta para preocupar as vítimas.

As mensagens são direcionadas a Microempreendedores Individuais de Foz do Iguaçu, 60 deles já compareceram na Central do Empreendedor para saber sobre a mensagem. Metade dos atendimentos no local é dedicado para explicar que o conteúdo não passa de um golpe.

Somente em Foz do Iguaçu são mais de 34 mil micro empresas ativas. O número de potenciais vítimas pode ser ainda maior.

“A impressão que dá é que esse link de golpe foi distribuído massivamente, porque nós recebemos informações de que outras cidades da região, os MEIs para verificar essas informações”, explicou a diretora.

A orientação é não clicar em links, nem informar dados e não realizar pagamentos. Na mensagem enviada pelo golpista, a promessa é resolver o problema com um bom desconto, de 65%. A dica ouro é desconfiar de mensagens com tom de urgência, com ameaças e promessas de grandes descontos.

Fonte: CATVE

Redação DV Agora

Notícia relacionada