Foto: CATVE
O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou criminalmente um homem investigado por uma série de crimes supostamente praticados em uma residência universitária de Bandeirantes, no Norte Pioneiro do estado.
A denúncia foi oferecida nesta quinta-feira (19) pela 2ª Promotoria de Justiça do município e relata 21 fatos criminosos, entre eles lesão corporal, constrangimento ilegal, fornecimento de bebida alcoólica a adolescente e submissão de adolescente a vexame. Ao todo, 12 pessoas teriam sido vítimas, incluindo um menor de idade.
Os fatos teriam ocorrido no dia 28 de maio de 2025, durante um encontro entre estudantes da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp).
“Integração” com agressões
De acordo com as investigações, a festa teria sido organizada sob o pretexto de promover a integração entre novos moradores da residência universitária. O denunciado, que tinha 35 anos na época e é ex-estudante da instituição, teria se valido da condição de “veterano” e de fundador da moradia para intimidar os participantes.
Segundo o Ministério Público, as vítimas foram constrangidas a ingerir bebidas alcoólicas e outros produtos, como alho cru e pimenta, além de praticar atos de agressão entre si.
Ainda conforme a denúncia, em um ambiente marcado por domínio e coação, e com a capacidade de resistência reduzida em razão da ingestão de álcool, os estudantes eram obrigados a desferir tapas no rosto uns dos outros. Caso os golpes fossem considerados fracos, haveria punições com novas agressões, inclusive com pedaços de madeira.
Pedido de condenação
O MPPR requer a condenação do denunciado às penas previstas na legislação, que somadas podem chegar a 11 anos e 9 meses de prisão.
Além disso, o órgão também pede que a Justiça fixe indenização por danos morais às vítimas, sugerindo o valor mínimo de R$ 1 mil para cada uma delas.
Fonte: CATVE
Na tarde de quinta-feira (19), a Polícia Militar de Capanema foi acionada pelo Corpo de…
Um homem de 46 anos foi morto a tiros no início da tarde desta quinta-feira…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu na manhã desta sexta-feira (20) um dos foragidos…
A diarista Mayara Araújo Krupinski Rodrigues, de 31 anos, foi morta a facadas na madrugada…
Uma investigação apura o armazenamento de 595 arquivos, entre imagens e vídeos de abuso sexual…
Jhonatan Cardoso da Silva, de 27 anos, foi condenado a 51 anos de prisão pelo…