Foto: TV GLOBO/João Miguel Júnior
Francisco Cuoco, um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, morreu aos 91 anos, nesta quinta-feira (19). O ator ficou conhecido pelos galãs e protagonistas de novelas como Pecado Capital, O Astro, Selva de Pedro e O Sétimo Sentido, entre dezenas de outros, e na última década fazia mais participações. Cuoco deixa três filhos, Tatiana, Rodrigo e Diogo, e netos. A informação foi confirmada pela família do ator ao jornal Folha de S. Paulo.
Cuoco esteva internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há cerca de 20 dias, e sofria complicações de saúde devido à idade. A causa de sua morte não foi informada, mas ele tratava um ferimento que infeccionou.
Cuoco foi feirante e sonhava em ser advogado
Paulista, Cuoco era filho de um imigrante italiano, o feirante Leopoldo, e da dona de casa Antonieta. O casal, que tinha ainda uma menina, Grácia, era muito humilde, e o ator trabalhava com o pai na feira durante o dia. À noite, estudava e tinha planos de se tornar advogado. O interesse pela interpretação veio ainda criança e via circos mambembes se instalarem no terro baldio em frente à casa da família, no bairro do Brás. Encantado pelo que via, o menino fazia pequenas encenações e sonhava com o mundo do cinema.
FONTE: REVISTA QUEM
Segunda-feira amanhece com temperaturas amenas no Centro-Sul, Campos Gerais e RMC. Nestes setores, assim como…
Itens contrabandeados do Paraguai foram apreendidos na Avenida Tancredo Neves em Cascavel, na noite de…
Um homem foi preso e autuado por maus-tratos a animal, decorrentes de abuso sexual contra…
Um turista estrangeiro foi mantido em cárcere privado depois de marcar um encontro por um…
A Polícia Civil do Paraná cumpriu, na tarde desta sexta-feira (23/01/2026), mandado de prisão definitiva…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na tarde desta sexta-feira (23), uma importante apreensão de…