Foto: Divulgação/Corinthians
Morreu, nesta terça-feira (18), Wlamir Marques, um dos maiores jogadores do basquete brasileiro. Aos 87 anos, ele estava internado no Hospital Santa Magiore, em São Paulo, mas a causa do falecimento ainda não foi divulgada.
Wlamir entrou para a história do basquete nacional e internacional ao ser bicampeão mundial com o Brasil, em 1959 e 1963 e também ter duas medalhas olímpicas de bronze, em Roma, 1960, e Tóquio, 1964, além de quatro Sul-Americanos, em 1958, 1960, 1961 e 1963.
Camisa 5 da seleção, atuou em todas as posições possíveis dentro de quadra, sempre sendo referência. Até por tudo que fez na carreira, ganhou diversas homenagens, como dar o seu nome ao ginásio do Corinthians, a partir de 2016. Em 2018, o clube paulista aposentou o número 5 do time de basquete.
Em 2020, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), homenageou Wlamir com o nome do troféu e um selo entregue ao melhor jogador em quadra no Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, em 2021, entrou para o Hall da Fama do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o mesmo acontecendo em 2023, na Federação Internacional de Basquetebol (Fiba).
Fonte: RICtv
A responsabilidade pelo registro das licenças, controle e fiscalização das atividades de colecionadores, atiradores desportivos…
Uma força-tarefa entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal resultou na prisão de…
As temperaturas mais baixas foram em Palmas (-2,0°C), Francisco Beltrão (0,5°C), Capanema e Foz do…
As seis dezenas do concurso 2.882 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…
A partir desta terça-feira (1º), a vacina meningocócica ACWY passa a ser ofertada no Sistema…
Além da ampliação da captação de água do Rio Ribeira, manancial da cidade, a Sanepar…